Museu do Café – Programação Setembro | Boqnews
Fachada do Museu do Café. Foto: Divulgação

Agende-se

02 DE SETEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Museu do Café – Programação Setembro

Com entrada gratuita para a visita presencial e atividades no universo online, a instituição atenderá o público físico e digital

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com a retomada das atividades, o Museu do Café – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo; oferecerá uma agenda mista de atividades, focando em gratuidade para a visita e programações diversas voltadas ao público virtual. Entre as ações estão o lançamento do podcast “Café Sem Filtro” e o live tour pelo edifício do MC no aniversário de 98 anos da construção.

Podcast “Café Sem Filtro”

Dia 4

As programações online continuam sendo prioridade para o Museu, mesmo após a reabertura do prédio no dia 20 de agosto. Sendo assim, a instituição irá inaugurar, em 4 de setembro, o podcast “Café Sem Filtro”, atração virtual que contará com a participação de pesquisadores, historiadores e outros especialistas do setor. Mensalmente, esses convidados especiais irão conversar com a equipe do MC sobre os mais variados temas, como a arquitetura das antigas fazendas de café; assunto do primeiro episódio, em colaboração com o autor André Argollo.

 O bate-papo estará disponível no perfil do Spotify.

98 anos do edifício da antiga Bolsa Oficial de Café

 

Dia 7, 11h às 17h

 Setembro é um mês muito significativo na história da antiga Bolsa Oficial, afinal, no dia 7, o edifício construído especialmente para as negociações do grão e que, hoje, abriga o Museu, completará 98 anos. Inaugurada em 1922, a imponente e luxuosa construção é parte importante da trajetória da cidade, por isso, a data contará com programação gratuita.

 Às 10h, o público em casa poderá acompanhar o tour realizado nas áreas expositivas, ministrado no Instagram por um educador, que abordará vários aspectos interessantes do local. Já as 17h, a transmissão será entre a equipe do MC e o especialista em conservação, Antonio Sarasá. Na ocasião, a restauração de patrimônios culturais pautará a conversa, realizada na mesma mídia social. Além da agenda digital, os visitantes contarão com um expediente diferenciado, para garantir o melhor proveito do feriado prolongado: a instituição estará fechada nos dias 3 e 4, funcionando entre 5 e 8 de setembro, das 11h às 17h (em 07/09, a entrada é gratuita).

Live “Acervos: Formação e Relações”

Dia 10, às 17h

As coordenadoras técnicas do Museu do Café e do Museu da Imigração, Marcela Rezek e Mariana Martins, conversarão sobre os processos de formação das coleções dos equipamentos, apresentando, durante a atração, algumas de suas características, usos e, até a relação entre os dois acervos. Os interessados em assistir a transmissão devem ficar de olho nos perfis do Instagram do MC e do MI no dia 10, às 17h, para não perder a programação conjunta.

 Lives “Dica do Barista”

Dias 11 e 25, às 11h

 Parte tradicional das atividades virtuais do Museu desde maio, as lives com o barista levam conhecimento e novidades aos coffee lovers em casa. Ao longo de uma hora de bate-papo, os espectadores passam a entender melhor o funcionamento de diferentes métodos de preparo, descobrem informações envolvendo os variados tipos de grãos, torras e moagens, e acompanham demonstrações ensinando como extrair a bebida. Sempre no Instagram, as ações ocorrerão nos dias 11 , 18, 25 às 11h.

 

Museu do Café

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

Telefone: (13) 3213-1750

Funcionamento: de quinta a domingo, das 11h às 17h

Cafeteria: de terça a domingo, das 11h às 17h

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.