A natureza invade o casarão | Boqnews
Foto: Divulgação

Exposição

31 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

A natureza invade o casarão

De terça a domingo, das 9 às 18h. Até 30 de novembro, na Pinacoteca Benedicto Calixto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As esculturas de Bia Doria ocupam todos os espaços da Pinacoteca, dos salões aos jardins. A artista plástica, que tem a nanatureza como matéria-prima e motivo de seu trabalho, é natural da região oeste de Santa Catarina, dominada pelas matas de araucárias, daí, a construção de obras a partir de resíduos de floresta de manejo, produtos sustentáveis, árvores nativas, desmatamentos, fundo de rios e barragens. Por essa trajetória, Bia Doria é reconhecida como uma legítima representante da arte contemporânea sustentável.

Nos seus 10 anos de carreira, esta artista plástica buscou na natureza a matéria prima e a inspiração para o seu trabalho e as suas esculturas são resultado de uma pesquisa estética orientada pelo ambientalista Frans Krajcberg e fortemente influenciada pelos trabalhos do brasileiro José Bento e do italiano Livio de Marchi.

Bia Doria busca resgatar a história do Brasil através da natureza exuberante e tem nas cores lilás, amarelo e branco a sua principal referência. Esculturas em grandes e pequenas dimensões são confeccionadas em madeira de fundo de rio, cuja solidez se assemelha à das rochas.

Recomendação: Livre
Local: Pinacoteca Benedicto Calixto
Sessões: De terça a domingo, das 9 às 18h. Até 30 de novembro
Ingresso: Grátis
Informações: 3288-2260.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.