Noite de Fado | Boqnews

Música

27 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Noite de Fado

Na Tasca do Porto, com a fadista Adélia Pedrosa, ao lado do guitarrista Vinícius Rocha.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

fadoEm mês de conquista inédita de Portugal no futebol, pela Eurocopa, nada melhor do que o terminar comemorando com a sempre animada Noite de Fado, da Tasca do Porto. E para este evento mais que especial, dia 30, às 20 horas, quem representa toda a nação lusitana é a fadista Adélia Pedrosa, ao lado do guitarrista Vinícius Rocha.

Nascida na praia de Pedógrão, distrito de Leiria, Portugal, Adélia é filha de pescadores e chegou ao Brasil aos 12 anos de idade, com seus avós adotivos. Seus primeiros ouvintes no Brasil foram justamente os pescadores da colônia em que vivia, no Rio de Janeiro. Pela proximidade com mar, sempre o exaltou, ficando conhecida como Maria do Mar, tendo sido a inspiração para a composição de três fados: Sou Filha de Pescador, de Armando Silva, Maria do Mar, de José Maria Rodrigues e Garota da Beira-Mar, de Joaquim Pimentel.

Adélia já cantou seu fado pelos quatros cantos do País, na Argentina e na sua pátria-mãe, Portugal. Nos três países fez apresentações em diversas emissoras de televisão, além de ter discos gravados neles: Som Livre no Brasil, RCA na Argentina e Valentim de Carvalho e FF, de Portugal. Em Portugal, a fadista teve a honra de gravar um compacto com a Orquestra do Maestro Shegundo Galarza.

Para esta noite, Adélia terá a companhia do guitarrista Vinícius Rocha. Figura presente nas principais casas do gênero, o músico já se apresentou ao lado de grandes fadistas, como Ciça Marinho, Maria de Lourdes e da própria Adélia Pedrosa.

Agende-se: Noite de Fado

Quando: Sábado (30), a partir das 20 horas
Onde: Restaurante Tasca do Porto – Rua XV de Novembro, 112 – Centro Histórico de Santos
Entrada: R$20,00 – consumação a critério do freguês
Informações e reservas: (13) 3219-4280

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.