Noite de Fado | Boqnews

Música

22 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Noite de Fado

Na Tasca do Porto, a partir das 20 horas, com a santista Marly Gonçalves

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Já se tornou uma tradição. Todo último sábado do mês, tem a celebração mais lusitana de Santos no restaurante Tasca do Porto, a Noite de Fado. Melhor do que isso, só quando uma conterrânea faz as honras da casa em nome dessa cultura tão popular em nosso país. Nesta 23ª edição do evento, neste sábado (26), a partir das 20 horas, a santista Marly Gonçalves vem representar aqueles que, com muito custo, saíram de Portugal em busca de uma vida melhor no Brasil.

Filha de portugueses vindos ao Brasil nos anos 50, provenientes de Lousã, Coimbra, Marly desde cedo mostrou ser um grande talento na representação da música portuguesa. Foi aos 3 anos de idade que começou a encantar os clientes da padaria de seus pais, em Santos, influenciada pela fadista Amália Rodrigues.

Sua carreira profissional se iniciou, oficialmente, décadas após seus cantos na padaria, mais precisamente no dia 19 de agosto de 1995, em uma apresentação no Mendes Plaza, em Santos. Após essa apresentação, Marly não parou mais, tendo inclusive a honra de cantar no restaurante de Roberto Leal, um dos ícones da música portuguesa. Lançou seu primeiro CD em 2000: “Marly Gonçalves – Recria 16 sucessos da música portuguesa”.

Para essa apresentação, Marly vem a público ao lado dos irmãos Ricardo Araújo, na guitarra portuguesa, e Rodrigo Araújo, no violão. O trio já fez uma série de apresentações, até mesmo fora do país, na Ucrânia, Rússia e França.

Serviço
23° edição da Noite de Fado – Marly Gonçalves

Data: sábado (26)
Horário: a partir das 20 horas
Local: Restaurante Tasca do Porto – Rua XV de Novembro, 112 – Centro de Santos
Entrada: R$ 20,00 – consumação a critério do freguês
Reservas: (13) 3219-4280

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.