O Céu da Bandeira | Boqnews
Foto: Reprodução

Agende-se

10 DE NOVEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

O Céu da Bandeira

Evento gratuito acontecerá no dia da bandeira, 19 de novembro, às 19h

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Você sabia que a bandeira do Brasil é a única do mundo que exibe nove constelações numa esfera celeste?

Trata-se da mais completa ilustração do céu já imaginada para uma bandeira nacional. Mas poucos brasileiros conhecem sua história e significado.

No próximo dia 19, às 19h, a Associação Brasileira de Planetários (ABP) transmitirá um Webinar pelo seu canal no YouTube  https://www.youtube.com/c/associacaobrasileiradeplanetarios várias curiosidades sobre a bandeira do Brasil.

No evento online, os participantes poderão interagir com perguntas, que serão respondidas e permanecerão gravadas na plataforma.

“Muito além de uma simples questão de civismo, conhecer melhor a bandeira do Brasil e o seu simbolismo é um ponto de partida para um rico aprendizado. Os professores vão adorar! Na bandeira estão presentes elementos de Astronomia, Matemática, Geometria, História, Geografia e Filosofia”, afirma o presidente da ABP, José Roberto de Vasconcelos Costa.

A ideia do webinar aproveita o Dia da Bandeira e dá continuidade as ações online promovidas pela ABP; que em setembro e outubro promoveu duas sessões virtuais de planetário, pelo YouTube.

 

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.