O Segredo da Longa Vida | Boqnews
Foto: Divulgação

Literatura

23 DE MARÇO DE 2020

O Segredo da Longa Vida

Livro de Lúcia Teixeira está disponível gratuitamente na internet para o período de quarentena. A obra fala sobre a imigração japonesa no Brasil

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Diante do período de quarentena, a escritora, psicóloga, educadora e presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira, e a Editora Unisanta resolveram abrir para todos, gratuitamente, o conteúdo do seu livro infantil O Segredo da Longa Vida.

A história em quadrinhos incrível traz o personagem Lucas caindo nas páginas de um livro e viajando no tempo, até acabar dentro de um navio.

Estamos em 18 de junho de 1908, no Porto de Santos. O barco se chama Kasato-Maru e acabou de desembarcar os japoneses que irão introduzir várias técnicas de cultivo e engrandecer o Brasil.

A partir daí, muitas aventuras hilárias são vividas pela japonesinha Aiko e Lucas, perseguidos por maligno ninja.

Uma história de muita ação, em que a sabedoria milenar e a cultura pop do Oriente estão em harmonia com a cultura brasileira.

O livro foi o primeiro infantil brasileiro traduzido para o japonês e entregue pela escritora ao imperador Naruhito, por ocasião dos 100 anos da imigração japonesa do Brasil.

A obra está disponível neste link.

 

O Segredo da Longa Vida

Foto: Divulgação

 

Sobre a autora

Lúcia Maria Teixeira é mestre e doutora em Psicologia da Educação, educadora, psicóloga, escritora e presidente do Colégio e Universidade Santa Cecília (Santos-SP).

Autora de 11 livros, entre eles, estão os infanto-juvenis da Trilogia do Tempo: Caminho para ver estrelas; O Segredo da Longa Vida; e Tudo é Possível – incrível viagem no tempo.

Indicada ao Prêmio Jabuti, recebeu relevantes prêmios. Suas pesquisas sobre Ensino Superior embasaram o Plano Nacional da Educação.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.