Obra biográfica narra história de empresário português escrita entre pai e filha | Boqnews

Literatura

23 DE OUTUBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Obra biográfica narra história de empresário português escrita entre pai e filha

“A grande travessia” é o lançamento de Armindo Coelho da Silva e Helena Fraga

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quando uma história de vida é repleta de exemplos a serem seguidos e impacta pessoas ao seu redor no dia-a-dia, faz-se necessário que seja perpetuada nas páginas de um livro e possa atravessar fronteiras.

Foi assim que nasceu a obra biográfica “A grande travessia – uma vida de fé, garra, amor e determinação” que conta a biografia de Armindo Coelho da Silva, escrita por ele e pelas mãos de sua filha, a escritora e empresária Helena Fraga.

“Seo Armindo”, como é conhecido, é um português de alma abrasileirada que ainda jovem deixou a terra natal em busca de prosperidade além-mar. Atravessou o oceano e desembarcou no Brasil em meados da década de 50 e depois de realizar diversos ofícios, com sangue empreendedor quando o termo “empreendedorismo” não estava tão em evidência como hoje, começou seu próprio negócio.

O vendedor de bolinhas na feira logo montou sua própria barraca e depois de mudar de ofício algumas vezes, sempre dando um passo maior no crescimento, tornou-se dono de um grande império do segmento motor no Litoral Sul de São Paulo. E não poderia estar mais orgulhoso, pois tem seus dois filhos e netos atuantes ao seu lado nos negócios.

Coragem, resiliência, fé, amor, otimismo e empreendedorismo são a combinação de elementos que despertarão a atenção do leitor levando-o da emoção à reflexão e inspiração. Afinal, é sempre motivador conhecer experiências de vida que não se deixam vencer pelos obstáculos e mostram que com foco, garra e determinação todos os objetivos podem ser alcançados.

No dia 28 de outubro, das 16 às 20 horas será realizada a sessão de autógrafos do livro “A grande travessia” no Terraço Chopp (Rua Alameda Ari Barroso, 274, Ilha Porchat, São Vicente, SP) e será seguido o protocolo de segurança contra a COVID-19.

Sinopse
Biografia do empresário português Armindo Coelho da Silva narra uma história inspiradora, emocionante e com toque de humor, uma das características marcantes dele. Empreendedor nato, deixou Portugal, sua terra natal – a pequena aldeia Bairradas, pertencente ao povoado de Figueiró dos Vinhos –, ainda jovem, atravessou o oceano e criou raízes no Brasil aonde chegou praticamente sem nada e tornou-se referência no empresariado do Litoral Sul de São Paulo.

Serviço
Sessão de autógrafos “A grande travessia – uma vida de fé, amor, garra e determinação”
28 de outubro de 2021, das 16 às 20 horas
Local: Terraço Chopp
End.: Rua Alameda Ari Barroso, 274, Ilha Porchat, São Vicente, SP
Onde comprar após o lançamento: www.helenafraga.com.br

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.