Oficina Criativa | Boqnews

Curso

22 DE OUTUBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Oficina Criativa

Oficina Criativa, com Luciana Gandelini.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Oficina propõe pensar a Comunicação como um dispositivo criativo, inspirando experiências que podem conectar um projeto cultural ao seu público alvo e engajá-lo, visando sua continuidade e o empoderamento das pessoas que atuam nele.

Oficina busca inspirar comunicadores da cultura a repensar a forma como se conectam com o público

Se a divulgação de um projeto cultural já era algo importante, diante do contexto da COVID-19 pensar estrategicamente a comunicação se tornou essencial. Com a necessidade do distanciamento físico, a Comunicação dos projetos culturais vem se apresentando como uma alternativa para criar experiências interessantes com o público, engajando-o e atuando em prol de sua continuidade.

Pensando na Comunicação como um dispositivo criativo dentro de um projeto cultural e como uma ferramenta para empoderar as pessoas que atuam nele, nos dias 09 e 11 de Novembro de 2020, das 14h00 às 16h00, pela Plataforma Zoom, a jornalista e consultora de comunicação Luciana Gandelini ministrará uma Oficina de Comunicação Criativa.

Para participar é necessário se inscrever até o dia 25 de outubro de 2020 através do link: https://forms.gle/arfQSzhaGZkYnVZH8.

Direcionada a pessoas que atuam no setor cultural, a oficina proporcionará uma jornada interessante de aprendizado online inspirando os participantes a se entenderem capazes de criar caminhos únicos de conexão com atitude e personalidade, desenvolvendo estratégias próprias.

“A ideia é que os participantes sejam provocados a sair dos padrões, para buscar formas criativas e pessoais de criar laços com o público. Uma Comunicação que transpasse o óbvio e que permita ao participante encontrar e compartilhar as peculiaridades do seu projeto, visando sua continuidade, independente do formato e linguagem”, explica Luciana Gandelini, que atua como Jornalista, Produtora Cultural, Assessora de Imprensa e Consultora em Comunicação.

Através da troca de informações e do compartilhamento de um cardápio de ferramentas práticas, que possibilitem aproximar públicos e cultura, a ação busca contribuir com o fortalecimento de atuações criativas em nossa sociedade, ampliando suas possibilidades de conexão.

“A ação será uma espécie de disparador de provocações para que cada participante, independente da função que exerce dentro de um projeto cultural, se sinta apto a desbravar o universo da comunicação, colhendo os frutos que podem surgir a partir disso”, comenta Luciana Gandelini.

Com seu trabalho, Luciana Gandelini busca inspirar o uso da Comunicação como uma ferramenta criativa que contribua para a sustentabilidade de ações e projetos no setor cultural.

 

Currículo

Em sua trajetória já atuou na comunicação de projetos reconhecidos pelos Prêmios Shell, APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte, Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (Antigo Prêmio FEMSA), e com importantes nomes da cultura, como: Marcelo Yuka (O Rappa), Circo Zanni, Associação Cultural Casa das Caldeiras, Trupe DuNavô, Estudo de Cena, Grupo Zumb.boys, Rainhas do Radiador, Circo di SóLadies, Grupo Esparrama, Organização Palhaços Sem Fronteiras, Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Companhia Antropofágica, Instituto Eslipa – Escola Livre de Palhaços do Rio de Janeiro, Teatro Popular União e Olho Vivo, Cia Artinerant’s, Cia Mundu Rodá, Recicla Filmes, Grupo Pandora de Teatro, Companhia dos Solilóquios, Julio Leão, Palco Giratório (SESC), Companhia do Miolo, entre outros.

Em 2020 foi idealizadora do projeto Manifesta Arte em Rede, maratona cultural que reuniu cerca de 250 artistas do circo, dança, teatro, música, cultura popular, literatura, fotografia, cinema, artes plásticas, entre outros, disponibilizando gratuitamente seus conteúdos artísticos para arrecadar fundos para organizações que atuam com pessoas em situação de rua, indígenas e famílias de baixa renda de Heliópolis, durante a pandemia do COVID-19.

A Oficina de Comunicação Criativa é uma atividade realizada pelo Programa Oficinas Culturais – Formação para o Interior, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis Organização Social de Cultura.

Saiba mais em: www.facebook.com/OficinasCulturais , www.instagram.com/oficinasculturais/ ou http://poiesis.org.br/maiscultura/

 

 

Oficina de Comunicação Criativa

Oficina busca capacitar e empoderar artistas enxergando a comunicação como um caminho para fortalecer o setor cultural como um todo

Coordenação: Luciana Gandelini – Jornalista, Produtora Cultural, Assessora de Imprensa e Consultora em Comunicação.

Quando: 09 e 11 de novembro de 2020

Inscrições: 13 a 25 de outubro de 2020

30 Vagas – Grátis

Plataforma: Zoom

Público-alvo: criadores, produtores e comunicadores em projetos culturais, funcionários de equipamentos culturais, artistas, educadores, programadores e estudantes.

Link formulário: https://forms.gle/arfQSzhaGZkYnVZH8

Informações: [email protected]

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.