Okinawa – uma viagem ao berço do Karatê | Boqnews
Foto: Divulgação Paulo Bartolo lançamento do livro Okinawa

Livro

24 DE ABRIL DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Okinawa – uma viagem ao berço do Karatê

Além de noite de autógrafos, também será realizado o lançamento da 2ª edição do livro Karatê-Do uma visão Multidisciplinar e um aulão aberto de karatê. Mais de 5.000 alunos já passaram pelas aulas de Bartolo.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Mestre Paulo Bartolo, sensei da Unisanta lança o livro ‘Okinawa – uma viagem ao berço do Karatê’, nesta quarta-feira (25), às 19h30, no Espaço Cultural da instituição, Rua Oswaldo Cruz, 277. A presidente da Unisanta, Profª. Drª Lúcia Maria Teixeira foi a responsável pelo prefácio da obra. O livro retrata as viagens feitas por Bartolo em treinamentos com os maiores mestres da modalidade. Explica a origem e os estilos de Karatê da ilha. E também dá dicas para quem quiser viajar ao local.
Na oportunidade, será realizado o lançamento da 2ª edição do livro Karatê-Do uma visão Multidisciplinar, também de autoria de Bartolo. O livro tem como co-autores o diretor da Faculdade de Fisioterapia, Dr. Ivan Cheida; o Dr. Mauricio Sgarbi, a Mestra Elaine Bartolo e o Dr. Adival Cunha. Karatê-Do uma visão Multidisciplinar é fruto do conteúdo das aulas da 3ª turma de Pós-Graduação em Karatê-Do via EAD, oferecido pela Unisanta.
Antes dos lançamentos, às 18h30, no pátio do Bloco M2 da instituição, haverá um aulão aberto de karatê com a participação de todos os alunos da Unisanta e da Academia Resistência, membros da Federação Paulista de Karatê e de academias do Guarujá e Praia Grande.
Mais de 5.000 karatecas já receberam os ensinamentos de Bartolo em escolinhas e academias da região. Bartolo é autor de cinco livros lançados e já vendeu mais de 7.000 livros. Foi técnico campeão em diversas ocasiões, com títulos de destaque no Brasil e no exterior.

Escolinha de Karatê

Bartolo ministra aulas de karatê na Unisanta há 39 anos. Desde 1979 já formou 1.600 atletas na instituição. “Formamos no Santa dezenas de faixas pretas e cidadãos do bem, compactuando com o ensino oferecido pela instituição”, afirmou o sensei.
A escolinha de Karatê da Unisanta já revelou atletas que se destacaram no mundo do esporte, alguns deles chegando às Seleções Paulista e Brasileira de Karatê, como Lorenzo Prieto (medalha de Ouro no Torneio dos Campeões 2017, Bronze no campeonato Open Arnold Internacional e Prata no Campeonato Paulista); Letícia Carquist (medalha de Prata no Campeonato Open Arnold Internacional e Prata no Campeonato Paulista) e Matheus Bortolomasi (medalha de Bronze no Torneio dos Campeões e campeão da copa São Paulo 2017).
Inscrições 
As aulas de karatê acontecem às terças e quintas-feiras, às 9h30, às 17h30 e às 18h30. Inscrições na Secretaria de Esportes da Unisanta, localizada no Bloco M, Rua Oswaldo Cruz, 277. Informações pelo telefone (13) 3202-7126 ou no site 

 

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.