Orquestra Municipal de Santos apresenta a ópera ‘Pagliacci’ na quinta (30) | Boqnews
Foto: Rogério Bonfim/PMS

Agende-se

28 DE JUNHO DE 2022

Orquestra Municipal de Santos apresenta a ópera ‘Pagliacci’ na quinta (30)

Apresentação gratuita será no Sesc Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Após o sucesso do concerto ‘Clássicos do Rock’, apresentado no último dia 17 na capital paulista, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) volta para ‘casa’, na próxima quinta-feira (30), para a apresentação gratuita da ópera ‘Pagliacci’, às 20h30, no Teatro do Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida).

Criada há 130 anos por Ruggero Leoncavallo, a ópera se passa em uma praça na região da Calábria. Pagliacci tem um prólogo, em que um ator vem alertar o público: “o que vocês vão ver não será uma série de palhaçadas, e sim coisas da própria vida. Mas não se assustem: eles apenas fingem o verdadeiro”.

A trama começa quando uma companhia de circo chega a uma aldeia e o palhaço principal anuncia o espetáculo, do qual sua mulher é a estrela. Ele adverte que na peça ela pode ser cortejada, mas na vida real a coisa seria diferente. Acontece que ela tem como amante um aldeão local.

Os dois amantes se encontram e combinam de fugir naquela noite, mas são descobertos pelo marido. Vendo-se traído, ele entra em desespero e jura vingar-se. Durante a representação, o palhaço começa a confundir a comédia com a vida real e descontrola-se, passando do fingimento à realidade.

O espetáculo tem direção musical e regência do maestro Luís Gustavo Petri, e direção geral e artística de Paulo Abrão Esper. Fazem parte do elenco Ana Beatriz Machado (soprano), Lucas Melo (tenor), Willian Donizetti (barítono), Anibal Mancini (tenor) e Marcus Ouros (barítono).

A ópera ‘Pagliacci’ é uma realização do Consulado Geral da Itália em São Paulo, Instituto Italiano di Cultura San Paolo e da Secretaria de Cultura. Correalização: Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e Amigos da Arte. Apoio: Sesc Santos.

Os ingressos gratuitos estarão disponíveis para retirada, na quinta-feira, às 10h, na bilheteria do Teatro do Sesc Santos.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.