Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo | Boqnews
Foto: Divulgação

Música

18 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo

Domingo (21), às 18h, no Sesc Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Tocando Santos – Projeto musical que traz uma série de concertos com grupos sinfônicos do Estado de São Paulo – apresenta a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo.

Formada por 90 alunos da Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim (EMESP Tom Jobim), a Orquestra Jovem do Estado é dedicada à experimentação musical para estudantes. Sob direção do maestro Cláudio Cruz, o grupo oferece aos jovens uma experiência fundamental para a formação musical.

Fundada em 1979, com os bolsistas do 10º Festival de Inverno de Campos do Jordão, teve como regentes titulares o maestro John Neschling, Diogo Pacheco, Bernardo Fedorowsky, Juan Serrano e João Maurício Galindo.

A Orquestra já representou o Brasil no 2° Encontro Latino Americano de Orquestras Juvenis, realizado na Argentina, e em agosto de 2012, o grupo realizou sua primeira turnê para a Europa, participando do Festival MDR Musiksommer, na Alemanha.

É um dos grupos de difusão e formação musical da EMESP Tom Jobim, escola do Governo do Estado de São Paulo administrada pela Santa Marcelina Cultura.

Recomendação: Livre
Local: Sesc Santos
Sessões: Dom (21) – 18h.
Ingresso: Grátis.
Informações: 3278-9800.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.