OxiGênio Criativo | Boqnews
Foto: Divulgação Oxigênio Criativo

Feira

02 DE DEZEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

OxiGênio Criativo

Evento comemora 1 ano com mudanças e muitas novidades

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A plataforma de impacto social com foco em sustentabilidade e consumo consciente foi criada por duas empreendedoras. Em um ano, passou de um Festival para uma plataforma inovadora que abrange todos os pilares de uma vida e um negócio realmente sustentável.

Duas empreendedoras que residem em Santos e já atuavam com ecodesign e educação ambiental criaram o OxiGênio Criativo, em dezembro de 2018, como um festival reunindo feira de produtos + Eco; oficinas ecocriativas; clube de Trocas entre outras atividades com foco em educação ambiental e consumo consciente.

A segunda edição, realizada em julho se 2019, cresceu 100% e ampliou seu raio de ação. Assim, tornando o OxiGênio Criativo uma plataforma inovadora na região da Baixada Santista.

Agora, a terceira edição do festival é especial de aniversário e acontece nos dias 21 e 22 de dezembro, na Estação Cidadania, em Santos.

Programação

O evento terá novidades, como o lançamento da estação Impacto Social, que contará com projetos que trabalham em diversas causas sociais e ambientais.

Nesse espaço, poderão apresentar os trabalhos que desenvolvem para que o público conheça o negócio, propiciando network e conexões.

Até o momento, na Estação Impacto Social já estão confirmados os seguintes projetos: Arte no Dique; Banco de Tempo; Santos Lixo Zero; Instituto Elos; Sarau Itinerante; Óleo Noel; Gelo na Bagagem; e ONG Hella.

Além disso, na programação paralela, o OxiGênio Criativo trará roda de conversa sobre mudança de estilo de vida; sustentabilidade emocional; slow fashion; oficina de escrita criativa com foco em educação ambiental e consumo consciente; clube de Trocas; entre outras ações.

Propósito

A ecodesigner Mariane Costa declara: “A plataforma OxiGênio Criativo acredita em uma economia circular, criativa e afetiva, baseada em valores que priorizam as pessoas e o meio ambiente, propondo reflexões sobre o consumo, o descarte correto do lixo – lembrando que não existe Planeta B e nem o ‘fora’ – e queremos contribuir para que as pessoas repensem seus estilos de vida e busquem alternativas. As gerações mais jovens já enxergam as relações de status e consumo de outra forma e já perceberam a importância de adotar o Menos é Mais”.

Andrea Campanilli, arte educadora e também idealizadora da plataforma, destaca: “Cada pequena ação é válida na busca por um mundo mais sustentável – ecológica, econômica, social e culturalmente – por isso apostamos em uma plataforma inovadora que abrange todos os interessados em transformar o mundo através de formas mais conscientes nas relações comerciais, priorizando conexões mais verdadeiras, produtos mais sustentáveis, troca, reaproveitamento de materiais, reciclagem e reuso”.

E completa: “A informação correta sobre um tema tão vasto e complexo é extremamente importante para que a sociedade não aceite apenas discursos verdes que não correspondem aos fatos”.

Além disso, a plataforma OxiGênio Criativo também produz uma revista digital chamada Oxigene-se e que é escrita de forma colaborativa pelos integrantes da rede que quiserem contribuir. Assim, é uma forma de espalhar informação com bom humor e leveza.

A terceira edição do Festival OxiGênio Criativo conta com os seguintes apoios: Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Santos (SEMAM) e do Febratex Group, empresa 100% brasileira que está no mercado há mais de 25 anos. O portfólio da empresa reúne as feiras Febratex; Maquintex; Signs Norte-Nordeste; Agreste Tex; Tecnotêxtil Brasil e Febratex Summit.

 

Oxigênio Criativo

Serviço

Recomendação:

Livre

Local:

Estação Cidadania (Av. Ana Costa, 340 – Campo Grande)

Sessão:

Sábado (21) e domingo (22) às 9h

Ingresso:

Gratuito

Informações:

Facebook e Instagram

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.