Instituto promove palestra gratuita sobre a moeda virtual Bitcoin | Boqnews
Foto: Divulgação

Bitcoin

12 DE ABRIL DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Instituto promove palestra gratuita sobre a moeda virtual Bitcoin

As moedas digitais como a Bitcoin, estão sendo apontadas como a saída para uma série de problemas financeiros, inclusive o alto custo das transações

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Bitcoin, Blockchain, mineração. Termos ainda desconhecidos para a maioria, mas estão revolucionando o acesso às transações comerciais no mundo todo com moedas virtuais. O Instituto Brasileiro de Tecnologia e Criptomoedas (IBTC) promoverá a palestra gratuita; ‘Como o Bitcoin vai mudar a sua vida’. Será no dia 23 de abril, às 19 horas, no CNA Boqueirão (Avenida Conselheiro Nébias, 614, em Santos).

O Bitcoin é a principal criptomoeda em circulação, cujo uso é totalmente virtual. Ou seja, para compras, vendas ou transferências feitas apenas pela internet. Esse dinheiro digital depende de uma complexa tecnologia, a Blockchain, para circular e movimentar a economia na rede.

Com a valorização do Bitcoin, que chegou a mais de 2000% no ano passado, surgiu o interesse do brasileiro investirem. E para obter bons resultados com as criptomoedas, é fundamental entender o funcionamento desta tecnologia.  E também como a economia mundial é impactada com a circulação de Bitcoins.
“Nosso objetivo é empoderar as pessoas com conhecimento, porque não se trata só de criptomoedas ou de dinheiro virtual. Estamos diante de uma revolução muito maior, que vai impactar o mundo”, adianta Ariel Mondelo Bueno, engenheiro por formação e que há dois anos se dedica a pesquisar esse novo modelo de economia.
Ariel, que dará a palestra, desenvolve um trabalho educativo junto com os demais parceiros do IBTC. O objetivo do Instituto é difundir o conhecimento sobre as aplicações em Bitcoin, facilitando o caminho para quem quer apostar nessa novidade. “Compartilhamos o que aprendemos, para as pessoas não cometerem os mesmos erros que nós cometemos, e também sinalizamos as ferramentas e os atalhos para se investir melhor e com mais segurança”, explica ele.

O evento é direcionado a quem não conhece nada sobre o assunto, entusiastas e pessoas que já investem em criptomoedas, mas buscam orientações para aprofundar os conhecimentos deste ecossistema. “Vamos explicar tudo sobre esse novo modelo, que já está resolvendo problemas como as altas taxas de transações financeiras, movimentações e a inflação do dinheiro”.

Para participar, é necessário se inscrever por meio de um destes canais: no evento criado pela fanpage do IBTC no Facebook , ou pelo e-mail [email protected]. Ou via whatsapp (13) 99264-4041.

Serviço

Recomendação: Livre

Data: Segunda-feira, 23 de abril, às 19h.

Local: CNA Boqueirão (Avenida Conselheiro Nébias, 614, em Santos).

Ingresso: Gratuita

Informações: (13) 3322-5697

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.