Pan-americano de Taekwondo terá início hoje na Arena Santos | Boqnews
Foto: Divulgação Taekwondo

Taekwondo

17 DE MAIO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Pan-americano de Taekwondo terá início hoje na Arena Santos

Evento acontece em Santos; e traz cerca de 1.300 atletas para a disputa do campeonato

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com a participação de mais de 1.300 atletas de seis a 60 anos, se inicia nesta quinta (17) o 14º Campeonato Pan-americano de Taekwondo ITF (Internation Taekwondo Federation). A competição será disputada até sábado (19), na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias), com ingresso livre às competições. Os participantes representam 10 países: Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia, Estados Unidos, Colômbia, Peru, Guatemala, Uruguai e Brasil.

As disputas serão individuais; em duplas e por equipes, com lutas e formas – movimentos que simulam a luta. Estarão presentes os atuais e ex-campeões mundiais. Além dos faixas pretas, participam da competição faixas coloridas. Entre os mais de 100 brasileiros na competição, Santos encabeça a lista com 20 atletas para a disputa do torneio.

Campeão Pan-americano em 2010 na Argentina e da Copa do Mundo no Uruguai em 2008, o santista Michel Donzalisky, 25 anos, vai competir nas três categorias. “Vou para brigar por medalha. É a maior competição ITF já realizada no Brasil; com exceção dos europeus, os melhores do mundo estarão aqui”.

Seugundo o secretário de Esportes, Sadao Nakai, o evento terá impacto positivo principalmente “para as crianças e adolescentes, além do impacto de uma competição pan-americana para o turismo esportivo, que fomenta a economia local”. 

A Federação Brasileira de Taekwondo é responsável pela organização e supervisão do campeonato, que conta com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes (Semes) e da Gran Marc Top Ten. 

Rede hoteleira tem ocupação de 75%

O Campeonato Pan-americano de Taekwondo ITF atrai para Santos cerca de 2 mil pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes. Vários hotéis já trataram de hospedar os visitantes, assim gerando um aumento ao movimento normal. Em um dos estabelecimentos, a lotação é de 100%. 

Programação

Quinta (17)

8h30 às 19h – Competição de Faixas Coloridas – todas as categorias, forma e luta

Sexta (18)

8h30 às 18h30 Competição de Faixa Preta Individual – forma e luta

Sábado (19) horários a definir

– categorias que não terminem na sexta

– equipes juniores e adultas na modalidade luta e formas pré-estabelecidas

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.