Paulo Bellinati no Teatro Guarany | Boqnews
O músico Paulo Bellinati se apresenta no Teatro Guarany. Foto: Divulgação

Música

20 DE SETEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Paulo Bellinati no Teatro Guarany

Paulo Bellinati remonta o trio de violões que Garoto tinha com seus parceiros Petit e Aymoré, convidando os músicos Swami Jr., no violão de 7 cordas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No dia 30 de setembro, às 20h, a Borandá Produções e o Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo realizam no Teatro Garany o concerto “Garoto” do violonista Paulo Bellinati.

Dessa forma, trata-se de um dos principais intérpretes e estudiosos do legado de Aníbal Augusto Sardinha – o célebre violonista Garoto, considerado por muitos músicos especialistas como o pai do violão moderno no Brasil.

Portanto, para o concerto “Garoto”, Paulo Bellinati remonta o trio de violões que Garoto tinha com seus parceiros Petit e Aymoré.

Assim, ele convidou os músicos Swami Jr., no violão de 7 cordas, e o jovem talento Daniel Murray, no violão clássico de 6 cordas.

Ainda, o programa estão peças do album “Garoto”, de 1986, relançado pelo Selo Sesc em 2019. Entre as obras arranjadas por Paulo Bellinati para solo, duo e trio de violões, estão a famosa “Gente humilde”, “São Paulo quatrocentão”, “Quando dói uma saudade”, “Enigma”, entre outras.

Além disso, o repertório também visita contemporâneos de Garoto, como Laurindo de Almeida (Braziliance) e Tom Jobim (Meu amigo Radamés).

Paulo Bellinati se apresenta no Teatro Guarany nesta sexta (30). Foto: Gal Oppido/Divulgação

Sobre Paulo Bellinati

Violonista, compositor e arranjador. Estudou violão clássico com Isaias Sávio.

Assim, formou-se no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.

Portanto, de 1975 a 1980, viveu na Suíça, onde continuou seus estudos em Genebra e lecionou no Conservatório de Lausanne.

Assim, sua atuação tem reconhecimento em âmbito internacional.

Dessa forma, foi um dos representantes brasileiros, ao lado de Cristina Azuma, Gabriel Improta e a Camerata de Violões do Conservatório Brasileiro de Música, do evento “Panorama Internacional do Violão”, que ocupou a Sala Cecília Meireles (RJ), em 2000, com recitais e masterclasses.

Assim, sua discografia inclui discos com o grupo Pau Brasil e álbuns de releituras que promovem um resgate histórico da música brasileira como “Garoto”, “Violões do Brasil”, “The Guitar Works of Garoto”, “Serenata – Choros & Waltzes of Brazil”, “Afro-Sambas”, com a cantora Mônica Salmaso, “Lira Brasileira” e “Paulo Bellinati Plays Antonio Carlos Jobim”.

Serviço

Concerto “Garoto” com Paulo Bellinati Trio
Data: 30 de setembro, sexta-feira, às 20h
Local: Teatro Guarany
Praça dos Andradas, 100, Centro, Santos – SP
Entrada Gratuita
270 lugares
Classificação: Livre
Crédito da foto: Gal Oppido
Realização e produção: PROAC e Borandá Produções
Apoio: Prefeitura Municipal de Santos e Clube do Choro de Santos

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.