Pedal para Todos em comemoração aos 478 anos da Santa Casa de Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Agende-se

18 DE NOVEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Pedal para Todos em comemoração aos 478 anos da Santa Casa de Santos

O evento, com inscrições gratuitas e limitadas, acontece no próximo domingo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMB), em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, realiza edição especial do projeto “Pedal para Todos”, que ocorrerá no próximo domingo (21), às 08h. O evento esportivo será em comemoração aos 478 anos da Santa Casa de Santos e seguirá todos os protocolos e medidas de segurança orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Será um dia especial para curtir com a família e amigos, em prol da saúde da nossa região. Não perca!”, Ariovaldo Feliciano, provedor da Santa Casa de Santos.

 

De acordo com Marcelo Coelho, presidente da confederação, as inscrições são gratuitas e cada competidor deverá levar 1kg de alinento não perecível na retirada do kit personalizado do evento, que é composto por uma camiseta, squeeze, sacochila e uma medalha de participação. “Será um dia para celebrar a saúde, a vida”, disse Coelho.

 

A largada será no estacionamento do hospital (acesso do ‘Portão 12’), localizado entre o Clube Portuguesa Santista e o Burger King. O percurso de 10km inclui pontos de hidratação, área de apoio no Emissário Submarino e chegada na Santa Casa, no mesmo local da largada, com toda a estrutura necessária para os participantes do evento. Haverá sorteio de prêmios e atividades oferecidas pelo Plano Santa Casa Saúde e empresas apoiadoras. Após o trajeto, haverá a entrega de medalhas e sorteios de brindes às 11h00.

Vale ressaltar que os interessados em participar do passeio levem em consideração tanto a sua condição física quanto à manutenção de sua bicicleta (revisão, freios em ordem, capacete e eventual material para conserto). A idade mínima para participar é 12 anos, e os menores devem estar obrigatoriamente acompanhados de responsável adulto também inscrito. As entregas dos kits de participação acontecerão no dia e local de concentração do evento (21/11 – domingo), das 6h às 8h.

O “Pedal para Todos” é um projeto da Lei e Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidadania, Governo Federal, com o patrocínio da Sherwin Williams, Lorenzetti, e apoio da Shimano, Óleos Menu e Santa Casa de Santos. Realização: Confederação Brasileira de Mountain Bike.

 

Para participar, basta acessar o link https://www.pedalparatodos.com.br/programacao/programacao-santos/ e fazer a inscrição no seguinte site http://www.treinoonline.com.br/inscricao-info.php?codigo=13840&nmEvento=Pedal%20para%20Todos

 

Eventos Pedal para Todos
Data: 21/11/2021
Início da entrega dos kits: 06h
Horário de largada: 08h
Local: Santos/SP

Distância: 10km

Programação do Evento

  • 21/11 – Domingo

Das 06h00 às 08h00 – retirada do Kit

Não esquecer de levar 1 kg de alimento não perecível e documento do participante.

Qualquer pessoa pode retirar o kit do participante com o documento original em mãos.

Menores somente com a presença do responsável.

Não esqueça de conferir a lista de inscritos divulgada pela organização na página oficial do evento, na sexta feira que antecede o evento.

08h00 – Largada do Passeio

Percurso –  Av. Dr. Cláudio Luiz da Costa (Centro / Praia), Av. Sen. Pinheiro Machado (Centro / Praia), Av. Presidente Wilson (Ponta da Praia / José Menino), conversão após a R. Newton Prado e acesso ao bolsão de estacionamento do Emissário Submarino (pausa), Av. Presidente Wilson (José Menino / Ponta da Praia), Av. Sen. Pinheiro Machado (Praia / Centro), Av. Dr. Cláudio Luiz da Costa (Praia / Centro), conversão em frente ao Posto BR, retornando ao estacionamento da Santa Casa de Misericórdia de Santos.

Haverá um posto de água em frente ao Emissário Submarino.

11h00 – Sorteio de brindes

13h00 -Previsão de término do evento

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.