Praiaças na Rua – um cortejo virtual | Boqnews
Foto: Divulgação

Agende-se

26 DE MARÇO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Praiaças na Rua – um cortejo virtual

Apresentação online acontece neste sábado (27) e domingo (28)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O cortejo cômico-musical que combina humor, brincadeiras e empoderamento feminino, Praiaças na Rua – Um Cortejo Virtual será apresentado de forma online nos dias 27 e 28 de março, sábado e domingo, pela plataforma @PraiaçasMovimento nas redes sociais.

As sessões ocorrem às 15h e 19h, no sábado (27); e às 19h no domingo (28).

O projeto foi idealizado originalmente para ocupar territórios de vulnerabilidade social em São Vicente (SP), mas precisou ser adaptado para a internet devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus.

A construção cênica é do coletivo Praiaças, que tem como base de estudo de dramaturgia os esquetes clássicos e tradicionais de circo, ressignificando a função da mulher e potencializando sua emancipação no âmbito social, político, artístico e sua autonomia educacional e financeira.

Praiaças na Rua – Um Cortejo Virtual busca resgatar a historicidade das mulheres e a dramaturgia da mulher palhaça como forma de transformação do ser humano e, por consequência, de uma nova sociedade, rompendo as estruturas patriarcais vigentes.

Integram o coletivo as atrizes palhaças Miriã Pessoa, Ludmilla Corrêa, Juliana Bordallo, Julia Bertolini, Cris Vanuzzi, Lilian Rocha, Karla Lacerda, Flavia Lima, Lelê Lótus e a musicista Nanda Guedes.

A produção audiovisual é realizada com recursos da Lei Federal nº 14.017 de 29 de junho de 2020 – Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc de São Vicente.

Praiças – Movimento de Palhaçaria Feminina

Criado em 2016, o Praiaças – Movimento de Palhaçaria Feminina tem como objetivo criar um espaço de diálogos, reflexão, acolhimento, treinamento, troca e união entre as Palhaças da Baixada Santista. Através da arte circense, o grupo composto por dez atrizes palhaças vem produzindo culturalmente ações nos espaços públicos e privados, tendo como fio condutor de pesquisa o universo feminino na palhaçaria, sob a ótica da comicidade e dramaturgia.

Praiças na Rua – Um Cortejo Online
Sábado, dia 27 de março (Sessões 15h e 19h)
Domingo, dia 28 de março (única sessão às 19h)

Apresentações no Youtube e Facebook:
https://www.youtube.com/channel/UChx_EkztxVTX_b1hRyP-g4g
https://www.facebook.com/praiacas

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.