Presente de Vô | Boqnews

Teatro

27 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Presente de Vô

No Teatro Coliseu, com ingressos a R$40

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Comemorando seus 35 anos, o grupo mineiro Ponto de Partida chega a Santos junto ao coro Meninos de Araçuaí, do Vale do Jequitinhonha, para apresentar o musical Presente de Vô. Serão apenas duas apresentações, nos dias 06 e 07 de agosto, no Teatro Coliseu.

A história de Presente de Vô se passa no “país secreto onde moram os meninos”. Lá existe a oficina fantástica do velho Cambeva, um restaurador de sonhos e lembranças, onde um Realejo espera ser consertado. Enquanto isso, Temporina, uma doce senhorinha, parte em busca das recordações de sua infância e a pequena Deolinda, a neta do restaurador, ao lado de Tuzébio, seu ajudante desajeitado, tentam descobrir qual é o Presente de Vô que ela ganhará no seu aniversário.

O repertório tem arranjos assinados pelo grupo Pau Brasil e mistura cirandas guaranis, cantigas de ninar africanas, batuques aprendidos com avós do Vale do Jequitinhonha, aleluias misturadas a vozes indígenas, Tom Jobim, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Milton Nascimento, canções do folclore português – ou recolhidas nas andanças antropológicas de Mário de Andrade – e músicas compostas originalmente para a trilha sonora de uma história fantasiosa que nos faz olhar, com um carinho muito especial, para a nossa herança. A preparação vocal é assinada por Babaya.

 

Com patrocínio da Vivo, Presente de Vô já se apresentou em São Paulo (Auditório Ibirapuera e SESC Belenzinho), Rio de Janeiro (Espaço Tom Jobim),Curitiba (Guairinha), Belo Horizonte (SESC Palladium e Teatro Bradesco), Porto Alegre (Theatro São Pedro), Juiz de Fora (Cine Theatro Central), Campinas, Recife (Theatro Santa Izabel), São João del Rei e Barbacena, onde estreou e seguirá paraSantos (Teatro Coliseu) e São Paulo.

 

Agende-se: Presente de Vô

Quando: Sábado (6), às 20h, e Domingo (7), às 18h
Onde: Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237 – Centro – Santos, SP)
Entrada: R$40, no CompreIngressos
Informações: (13) 4062-0016

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.