Primeiros socorros em ambiente escolar é tema de palestra em Santos | Boqnews

Agende-se

11 DE ABRIL DE 2022

Primeiros socorros em ambiente escolar é tema de palestra em Santos

Evento é gratuito e acontece no dia 12 de abril. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 110 mil crianças e adolescentes de até 14 anos são hospitalizados no Brasil e outros 3,6 mil morrem anualmente devido a acidentes domésticos ou escolares.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Acontece dia 12 de abril, às 19 horas, a palestra “Primeiros Socorros para Escolas e Colégios”, promovida pela Medicar Soluções em Saúde. O evento, que é gratuito e destinado aos profissionais da educação infantil, ensino fundamental, médio e também de escolas de idiomas, abordará orientações importantes sobre primeiros socorros, reforçando a importância desse conhecimento no ambiente escolar. As inscrições já estão abertas.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 110 mil crianças e adolescentes de até 14 anos são hospitalizados no Brasil e outros 3,6 mil morrem anualmente, devido a acidentes domésticos ou escolares. Por esse motivo, desde abril de  2019, a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e recreação infantil é obrigatória, por meio da Lei 13.722, a Lei Lucas.

“Com este evento, queremos mostrar a importância desse tema para as escolas. Fizemos um levantamento na região e observamos que poucas unidades tinham esse conhecimento”, afirma Adriano Martins, diretor comercial da Medicar Soluções em Saúde.

Na palestra, os especialistas exibirão situações de risco que geralmente envolvem alunos e como ministrar os primeiros socorros, com o objetivo de manter os sinais vitais e impedir o agravamento do caso até que a vítima receba atendimento pré-hospitalar adequado. “São orientações que contribuem até que uma ambulância e os profissionais especializados cheguem ao local, pois, em alguns casos, a vítima não aguenta esperar e precisa desse atendimento de urgência”, explica.

Adriano cita ainda que são diversos os acidentes que podem acontecer na escola, como quedas, choques, engasgo com um alimento ou objeto, entre outras situações. “Esse atendimento inicial pode ser decisivo. Nosso objetivo é orientar esses profissionais, que estão mais próximos da vítima, e, assim, salvar mais uma vida”, conclui Adriano Martins.

Para participar do evento, os interessados devem fazer inscrição pelos telefones (13) 98177-5078 – (13) 3500-7736, ou email [email protected], e doar 1 kg de alimento. A Medicar fica na Avenida Conselheiro Nébias, 236, no bairro Vila Matias, em Santos.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.