Programação do Festes | Boqnews
Foto: Divulgação

Teatro Escolar

07 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Programação do Festes

Quarta-feira (8), a partir das 15h, no Teatro Guarany

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Aberto na última segunda-feira (6), o 8º Festes (Festival de Teatro de Estudantes de Santos Paschoal Carlos Magno) prossegue até o dia 15, com programação cultural diária no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro).

Nesta quarta-feira (8), o festival conta com dois espetáculos da mostra competitiva. O primeiro, às 15h, será Trabalhadores de amores muito perdidos, encenado pela Escola Estadual Dr. Ablas Filho.

Às 20h será a vez de A invenção do Brasil, montagem apresentada pela Escola Estadual Canadá.

O 8º Festes é uma realização da Secult e da Associação dos Artistas. Nesta edição, participam da mostra competitiva 16 espetáculos, com orientação de Marcia Alves (instrutora de artes), Maristela Sild (atriz e bailarina) e Gabriel Mendonça (produtor cultural). Todas as peças têm entrada franca.

Sobre os espetáculos

Trabalhadores de amores muito perdidos
Escola Estadual Dr. Ablas Filho
Direção de Jarbas da Costa e Monica

Trabalhos de amores muito perdidos é baseado na obra de Willian Shakespeare Trabalhos de amores perdidos. A proposta do grupo foi de trazer a tona um tema extremamente atuaI levantado pelo grande mestre da obra: O machismo, o feminismo, a incansável luta por espaço entre homens e mulheres. Brigas, confusões, romances e muitas piadas vão compor essa proposta cujo objetivo central é reforçar a idéia do quanto a discriminação entre homens e mulheres bem como preconceitos de várias natureza são idéias banais e ultrapassadas.

A invenção do Brasil
Escola Estadual Canadá
Direção de Eliana, Marcia e Dayane

Uma comédia de nuances tropicalistas. Um retrato bem humorado do imaginário popular brasileiro, mistura de ficção com realidade para tratar de uma das mais lindas e fascinantes história sobre a formação do nosso país, a história do degredado português Diogo Álvares, o homem em que em terras brasileiras se tornou rei e passou a se chamar Caramuru, casou-se com a índia Paraguaçu, e é uma das mais fascinantes lendas que envolve o primeiro século do Brasil. Traduz exemplarmente o encontro entre culturas tão diversas, a disputa pelo poder, o amor, o sexo e afinal um casamento libertário e corajoso, mesmo para quem acompanha esse casal de 500 anos depois.

Recomendação: Livre
Local: Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100)
Sessões: Qua (8) – A partir das 15h
Ingresso: Grátis
Informações: 3219-3828

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.