Programação do Festes | Boqnews
Foto: Divulgação

Teatro Escolar

10 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Programação do Festes

Domingo(12), a partir das 15h, no Teatro Guarany

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Aberto na última segunda-feira (6), o 8º Festes (Festival de Teatro de Estudantes de Santos Paschoal Carlos Magno) prossegue até o dia 15, com programação cultural diária no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro).

Neste domingo (11), o festival conta com dois espetáculos da mostra competitiva. O primeiro, às 15h, será Teoria dos Ratos, encenado pelo Escola Verde que te quero verde.

Às 20h será a vez de Tribobó City, montagem apresentada peloColégio Objetivo Unidade Conselheiro Nébias.

O 8º Festes é uma realização da Secult e da Associação dos Artistas. Nesta edição, participam da mostra competitiva 16 espetáculos, com orientação de Marcia Alves (instrutora de artes), Maristela Sild (atriz e bailarina) e Gabriel Mendonça (produtor cultural). Todas as peças têm entrada franca.

Sobre os espetáculos

Teoria dos ratos (Escola Verde te quero verde / Direção de Fernanda Rinno)

Uma visão da vida dentro de uma gaiola dois ratos de laboratório, enxergam a vida de outro ângulo. Esses vivem suas angústias e desgostos e nos contam suas vidas baseadas em suas experiências. Esses fazem uma critica muito inteligente e despreocupada do caráter humano. Rasputin, tem um único desejo de que os humanos se curvem a ele, e venerem.

Tribobó City (Colégio Objetivo – Unidade Conselheiro Nébias / Direção de Daniel Valverde)

O cenário é um saloon e tudo ali lembra um autêntico bangue-bangue – não fosse por um mexicano e pela história tipicamente brasileira.

Marly Marlene, única herdeira da Tribobó Farm (Fazenda Tribobó), é seqüestrada por bandidos que colocam uma impostora em seu lugar. A intenção dos bandidos é tomar posse das terras e do ouro existentes ali. A pacata Tribobó City, no estado do Rio, está prestes a ganhar uma estação de trem, mas o prefeito, aliado à elite tribobonense, tenta impedir a chegada do progresso e favorecer somente a ele mesmo.

Recomendação: Livre
Local: Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100)
Sessões:Dom (12) – A partir das 15h
Ingresso: Grátis
Informações: 3219-3828

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.