Programação do Festes | Boqnews
Foto: Divulgação

Música

10 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Programação do Festes

Segunda-feira (13), a partir das 15h, no Teatro Guarany

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Aberto na última segunda-feira (6), o 8º Festes (Festival de Teatro de Estudantes de Santos Paschoal Carlos Magno) prossegue até o dia 15, com programação cultural diária no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro).

Neste domingo (13), o festival conta com dois espetáculos da mostra competitiva. O primeiro, às 15h, será Em busca da inspiração, encenado peloColégio Anglo Santos.

Às 20h será a vez de 64…, montagem apresentada pelo Colégio do Carmo.

O 8º Festes é uma realização da Secult e da Associação dos Artistas. Nesta edição, participam da mostra competitiva 16 espetáculos, com orientação de Marcia Alves (instrutora de artes), Maristela Sild (atriz e bailarina) e Gabriel Mendonça (produtor cultural). Todas as peças têm entrada franca.

Sobre os espetáculos

Em busca da inspiração (Colégio Anglo Santos / Direção de Marco França)

Numa tarde chuvosa, cinco meninas embarcam numa grande aventura pelo imaginário de histórias infantis em busca da inspiração perdida do Sr. Getúlio Jatobá. Com o Núcleo de Teatro Anglo Santos, a cena tem adaptação e direção de Março França.

64…(Colégio do Carmo / Direção de Deia Oliveira)

O espetáculo vem contar uma estória em fragmentos. De um lado, crianças, vítimas indiretas da ditadura, uma professora e um diretor que representa, dentro do contexto escolar a figura da repressão. Do outro lado, jovens que representam a resistência ao regime militar e procuram formas de lutar contra ele, até o momento em que seguir com a luta, é o mesmo que abdicar de sua história e talvez de sua vida. Calar-se ou não? Este é o grande conflito, quando do seu calar e do seu falar depende a vida de outros, e até mesmo a sua.

Recomendação: Livre
Local: Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100)
Sessões: Seg (13) – A partir das 15h
Ingresso: Grátis
Informações: 3219-3828

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.