agende-se

Projeto Santos às Cegas

Passeio acontece no dia 25 de janeiro

19 de janeiro de 2021 - 09:35

Da Redação

Compartilhe

Iniciativa que une bicicleta, experiência cultural e inclusão social, o projeto Santos às Cegas envolve trilhas em bicicleta especial pelos monumentos da orla.

A ideia é de Renato Frosh, professor universitário e líder de projetos de inovação cidadã, que conduzirá uma bicicleta triciclo  dupla na orla, sempre com um passageiro. Em seis pontos do trajeto, de 5km de extensão, haverá parada para apresentar monumentos e espaços da arquitetura urbana, em uma narrativa que utiliza réplicas em miniatura desses locais, produzidas digitalmente em impressão 3D.

Dessa forma, cegos e pessoas com baixa visão podem tocar e compreender as formas dos locais apresentados: monumento da Tomie Ohtake no Parque Roberto Mário Santini, muretas dos canais, farol e a caravela em homenagem aos 500 anos do Descobrimento do Brasil, na Praça Vereador Luiz La Scala, na Ponta da Praia, entre outros.

A iniciativa é realizada com recursos do Prêmio Alcides Mesquita, da Prefeitura, com o apoio da Associação Comunidade de Mãos Dadas.

  • Gratuito
  • Informações: santosascegas@gmail.com