Riocorrente | Boqnews
Foto: Reprodução

Sétima Arte

18 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Riocorrente

Sessões às 16h – 18h30 – 21h. Até 24 de setembro, no Cine Arte Posto 4

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma São Paulo contemporânea; Um triângulo amoroso entre um jornalista, um ex-ladrão de automóveis e uma mulher misteriosa; Desejos e frustrações. Esses são os elementos que conduzem a narrativa do filme Riocorrente. Carlos(Lee Taylor), Renata (Simone Iliescu) e Marcelo (Roberto Audio) vivem um romance tórrido contextualizado na caótica rotina de uma metrópole como São Paulo. Carlos além de seus problemas, tenta cuidar do menino Exu (Vinicius dos Anjos), que passa o dia inteiro nas ruas da cidade e só se mete em encrenca.

O filme é ambientado na capital paulista, aqui representada como um barril de pólvora prestes a explodir. Esse diálogo com a cidade-cenário é fundamental para a estrutura do roteiro que caminha pela linha simbólica e metafórica para ilustrar passagens do filme. A narrativa estruturada de forma não linear, causa uma inquietação proposital no espectador, que ao final se pega refletindo sobre a trama e sobre a vida.

Este é o 1º longa de ficção da carreira de Paulo Sacramento como diretor. Anteriormente ele tinha dirigido o documentário Prisioneiro da Grade de Ferro e construiu ao longo dos anos uma carreira consagrada como montador. Riocorrente levou o prêmio de Melhor Filme Brasileiro segundo a Crítica na 37ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e os prêmios de Melhor Montagem e Melhor Fotografia no 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Recomendação: 14 anos
Local: Cine Arte Posto 4
Sessões: 16h – 18h30 – 21h. Até 24 de setembro.
Ingresso: R$ 3,00

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.