Santos Comic Expo deve atrair cerca de 15 mil pessoas neste final de semana | Boqnews
Cosplay/Foto: Divulgação/PMS

Agende-se

10 DE OUTUBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Santos Comic Expo deve atrair cerca de 15 mil pessoas neste final de semana

Concurso cosplay acontecerá durante os dois dias

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Maior convenção de quadrinhos do litoral paulista, a Santos Comic Expo chega à sua sétima edição, que será realizada neste sábado (15) e domingo (16), a partir das 11h, no Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). O evento é gratuito e reunirá grandes nomes do segmento, contando também com diversas atividades: exposições, painéis, cosplayers, RPG, FreePlay, card games, jogos de tabuleiros, estandes e área de artistas.

O encontro tem o objetivo de promover a difusão das histórias em quadrinhos, a cultura geek, o intercâmbio cultural entre artistas da Baixada Santista e nomes de outros estados, e a democratização do acesso à cultura. Este ano são esperadas cerca de 15 mil pessoas e mais de 100 profissionais da área.

A Santos Comic Expo integra o calendário oficial de Santos, de acordo com a Lei nº 3.275, de 27 de junho de 2016.

A rica e diversificada programação contará com nomes de destaque nacional e internacional como Carlos Ruas, criador das tirinhas ‘Um sábado qualquer’, que possui mais de 700 mil seguidores nas redes sociais; Will Leite, que entre outros trabalhos criou a personagem ‘Dona Anésia’, com 500 mil seguidores no Instagram, e RB Silva, desenhista santista que brilha na gigante Marvel Comics. O vencedor do melhor álbum de quadrinhos na CCXP Awards 2022, Gidalti Jr., também marcará presença no evento.

Estão confirmadas 19 lojas e um dos maiores Artists’ Alley do Brasil, com cerca de 60 profissionais, entre quadrinistas, desenhistas e escritores. Destaques para Germana Viana, Daniel Esteves, Caroline Favret, Eric Peleias, André Bernardino, Marcelo Padron, entre outros.

O público poderá, ainda, conferir três exposições espalhadas pelo centro cultural: Pateta 90 anos, Expo Riders e Didi Mocó nos quadrinhos. Também não faltarão personagens dispostos a tirar fotos com o público. Já o concurso cosplay acontecerá durante os dois dias e oferecerá premiação em dinheiro.

O evento contará com uma programação extensa para toda a família, como RPG com a equipe do projeto Contos Lúdicos, card games com a Arena Geek e jogos de tabuleiro, promovidos pela Mosaico Jogos, além de FreePlay e torneios dos games Pocket Bravery e Torneio MultVersus, em parceria com a Z13 GameClub. O estúdio de tatuagem Tattoomics também marcará presença com ‘flash tattoo’ apenas com temas geek.

Dentro da programação da SCE haverá diversos bate-papos sobre os mais diversos temas, desde a produção dos quadrinhos Disney, passando por homenagem aos 60 anos do ‘Cabeça de Teia’, desenvolvimento de games e tudo sobre a carreira de um dos mais badalados desenhistas da Marvel atualmente.

A Santos Comic Expo conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Santos (Secult).

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.