Se As Estrelas Soubessem | Boqnews

Agende-se

“SE AS ESTRELAS SOUBESSEM
3 de junho de 2019

Se As Estrelas Soubessem

Em mais uma ação comemorativa de seus 30 anos de atividade na Baixada Santista, a ONG TAMTAM retorna ao palco do Teatro Municipal Brás Cubas com o espetáculo: “Se as estrelas soubessem”.

A direção geral é de Renato di Renzo, e haverá única apresentação na próxima segunda (10).

Os ingressos estão à venda no Espaço Café Teatro Rolidei, também no teatro, e custam R$ 20.

A organização atende hoje cerca de 180 beneficiários – crianças, jovens e adultos, com e sem múltiplas deficiências, física, intelectual e/ou sensorial – em atividades gratuitas e inclusivas.

O espetáculo – Com ênfase em dança-teatro, o espetáculo “Se As Estrelas Soubessem” reúne
coreografias de Claudia Alonso e direção cênica de Thays Ayres, combinadas à participação
especial de dois grupos – Balé Jovem da Cidade e Cia. Cria Criou – e do Coral TAMTAM.

Ao todo, a montagem mobiliza mais de 60 artistas, entre alunos, usuários, beneficiários e convidados.

Os trabalhos assinados pela TAMTAM são: “A Megera Indomada” (releitura em cordel da obra de Shakespeare, onde o empoderamento feminino e as relações familiares ganham tons lúdicos e leves), “Diversos Inversos” (teatro-dança), “Tranquila” (jazz), “A Felicidade Não Espera” (dança contemporânea) e “Se As Estrelas Soubessem” (teatro-dança); o Balé Jovem da Cidade traz a coreografia “Mary Poppins”; e a Cia. Cria Criou mostra “Circus Clown”.

Com inserções pontuais ao longo da noite, o Coral TAMTAM apresenta-se em vozes, libras e gestos, em meio aos sons de sucatas transformadas em instrumentos.

Para Renato Di Renzo, viabilizar artisticamente o trabalho de um grupo tão heterogêneo é não somente lembrar as conquistas que resultaram em modificações na política de saúde mental do país – a partir do surgimento da intervenção na Casa de Saúde Anchieta e do surgimento da TAMTAM, em 1989 – mas trazê-las novamente à pauta diante do estado atual de ruptura.

Serviço

Recomendação:

Livre

Local:

Teatro Municipal Brás Cubas (Av. Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Matias)

Sessão:

Segunda (10) às 19h30

Ingresso:

R$ 20

Informações:

(13) 97408-7395 e site do TAMTAM

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.