Sem Título Técnica Mista | Boqnews
exposição Elver Savietto

Documentário

07 DE OUTUBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Sem Título Técnica Mista

O universo criativo do artista e arte-educador Elver Savietto é retratado em curta-metragem, exibido no Espaço Cultural Unisanta, que receberá também esculturas do artista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Fruto de extensa pesquisa, Sem Título Técnica Mista aborda as vivências pessoais e profissionais de Elver Savietto, especialista em esculturas em pedra.

Ao longo da vida, ele desenvolveu técnicas para trabalhar e mesclar diversos tipos de materiais, como ferro, cerâmica, entre outros.

Somada à percepção de Madeleine Alves sobre o trabalho desenvolvido pelo artista, o filme reflete a paixão de Elver pelas artes visuais.

Este fato foi observado pela cineasta e diretora desde o primeiro contato com o educador. Isso aconteceu durante as aulas ministradas por ele.

“O alto nível de criatividade e diversidade artística de Elver, junto com uma história pessoal rica em relatos e pontos de vista interessantes não poderiam deixar de ser retratados em um material audiovisual, que revelasse até onde se pode ir pelo amor a um ofício”, explica.

Sem Título Técnica Mista é uma realização da Signos Possíveis – produtora de audiovisual, idealizada por Madeleine. Além disso, conta com parceria com criadores, artistas e demais profissionais.

O projeto foi realizado por meio de verba de financiamento coletivo e apoio de entidades, entre elas a Universidade Santa Cecília,
que também disponibilizará o Espaço Cultural Unisanta para a exibição.

Para Elver, é muito gratificante ser personagem de um filme e poder contar um pouco sobre sua vida.

“Ter um documentário a respeito do meu trabalho em vida, é algo que poucos artistas puderam ter. Para mim é um enorme prestígio, e agradeço imensamente a todos os envolvidos nesta realização”, comenta.

Da tela para a cerâmica

Como forma de aproximar o público ainda mais de suas histórias e criações, o arte-educador aproveita a ocasião para lançar a exposição de peças de cerâmicas de sua autoria.

O nome é Seres do Mar.

Dessa forma, a mostra visa conscientizar à população sobre os problemas relacionados ao descarte de lixo e outros resíduos prejudiciais à vida marinha.

Esta situação resulta no aumento da poluição. Assim, é a principal causa de morte de peixes, baleias e outros seres que habitam os mares.

Seres do Mar é uma observação sobre algumas formas de vida marinha, onde a técnica perene da cerâmica contrasta com o delicado ecossistema que deveríamos preservar a todo custo”, conclui.

Ambos eventos são gratuitos. A exposição ficará aberta para visitação até o dia 31 deste mês.

 

exposição Elver Savietto

Serviço

Evento: Estreia do curta-metragem Sem Título Técnica Mista e exposição Seres do Mar

Data: 16/10 (quarta-feira)

Horário: A partir das 19h30

Local: Espaço Cultural Unisanta (Rua Oswaldo Cruz, n.º 277 – Bloco M Boqueirão)

Valor: Gratuito

Apoio Master: Universidade Santa Cecília (Unisanta)

Apoio: Lobo Estúdio e Curta Santos

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.