Semana do Choro em Santos | Boqnews

Agende-se

30 DE SETEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Semana do Choro em Santos

Evento acontece entre o dia 7 a 12 de outubro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Semana do Choro, uma iniciativa do Clube do Choro de Santos que faz parte das comemorações dos Dias Municipal e Estadual do Choro, acontecerá de 7 a 12 de outubro. Essa iniciativa busca promover a democratização do acesso à cultura, a formação de plateia para o Choro e o intercâmbio entre pesquisadores, estudiosos e destacados músicos desse estilo musical e grupos regionais.

Por conta do isolamento físico-social ocasionado pela pandemia do coronavírus, o Clube do Choro de Santos se viu obrigado a modificar a programação de um formato presencial para o virtual, readaptando-se para realizar durante 6 dias atividades de distribuição, fruição e promoção do Choro e, também, Cidadania, entretanto, adaptado para as redes sociais digitais, como forma de resgatar, fortalecer e divulgar o Choro, primeiro gênero musical urbano genuinamente brasileiro.

A programação contará com 6 apresentações musicais de grupos locais, 6 painéis de diálogos com músicos e pesquisadores ao vivo e on-line (Lives), lançamento virtual de livro, 2 lives sobre Cidadania e 2 Oficinas em formato de webconferências, tudo pela internet e em escala global, dado a existência de Clubes de Choro no Brasil e no exterior. Se há a perda do contato próximo entre artistas e público, por outro lado poderá ser acompanhada em qualquer parte do mundo, levando o nome da cidade de Santos para diversos locais.

As comemorações do Dia do Choro serão realizadas online este ano, de 07 a 12 de outubro.

Ao final de cada live será transmitido shows gravados previamente com os grupos regionais: Quinteto Luizinho 7 Cordas, Choro de Bolso, Aqui Tem Choro, Choro & Afins, Pra que Chorar e Choro da Roda. Os shows serão transmitidos pelos:

Facebook: https://www.facebook.com/clubedochorodesantos

Youtube: www.youtube.com/clubedochorodesantos.

Programação

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.