Senac Santos promove oficinas profissionais e culturais gratuitas | Boqnews
Foto: Logo /Senac Santos

Oportunidades

06 DE OUTUBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Senac Santos promove oficinas profissionais e culturais gratuitas

O Senac Santos será palco para uma série de atividades gratuitas à comunidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Neste sábado, 8 de outubro, o Senac Santos será palco para uma série de atividades gratuitas à comunidade, com eventos abertos ao público que visam destacar o protagonismo da juventude da região: o Conecta Escola Senac 2022.

A partir das 10h, diversas oficinas que evidenciam a proposta diferenciada do Ensino Médio Técnico da instituição, cujos protagonistas são os jovens, serão realizadas e os participantes poderão vivenciar de perto esse aprendizado.

 

Confira abaixo a programação

 

Oficina de Minecraft – 10h 

Com base em um dos games mais jogados do mundo, esta oficina mostrará como o Senac se conecta ao universo escolar da educação básica, utilizando o Minecraft como ferramenta e didática baseada em jogos.

Proporcionará ao jovem a oportunidade de conhecer as habilidades relacionadas em cada área do conhecimento que será trabalhada durante o Ensino Médio Técnico.

O professor de ensino fundamental e ensino médio, e também integrante da Cia. Cenicomania de Santos, Lucas Ferreira, vai conduzir a conversa.

 

Aromatizador e Sal para Escalda Pés- 10h 

Os participantes terão acesso a uma experiência relaxante e poderão fazer a experimentação do escalda pés, sob os cuidados da docente dos cursos da área de saúde e bem-estar do Senac Santos, Ana Maria Silva.

A importância das soft skills no mundo do trabalho – 11h 

Esta roda de conversa contará com a consultora em gestão de pessoas e professora do Ensino Médio Técnico da unidade, Maria Aparecida de Lourdes.

A dança como linguagem corporal- 11h 

Oficina ministrada pelo professor do Ensino Médio Técnico do Senac Santos na área de linguagens e suas tecnologias, Hebert Taylor Balcacer.

Teatro para atores e não atores – 12h 

Mais uma atividade que destaca práticas que demonstram como o Jeito Senac de Educar se desenvolve no Ensino Médio Técnico da instituição. A condução é do professor de ensino fundamental e ensino médio, e também integrante da Cia. Cenicomania de Santos, Lucas Ferreira.

 

Jeito Senac de Educar

No Ensino Médio Técnico do Senac a juventude é a protagonista. Com uma proposta inovadora, estudantes possuem a liberdade e a autonomia para desenvolverem seus próprios projetos e para conquistarem uma formação cidadã, profissional e humanizada.

Serviços

 

Conecta Escola Senac 2022

Data e horário: 8 de outubro – Sábado – A partir das 10h

Informações: www.eventos.sp.senac.br/evento/conecta-escola-senac/

 

Senac Santos

Endereço: Av. Conselheiro Nébias, 309 – Vila Mathias/Santos – SP

Informações: www.sp.senac.br/senac-santos

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.