Sesc lança programação gratuita de experimentação musical amanhã | Boqnews
Foto: Divulgação

Sesc

22 DE JULHO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Sesc lança programação gratuita de experimentação musical amanhã

De 23 a 31/7, Sesc São Paulo oferece vivências, oficinas, audições e cursos que propõem a exploração do universo musical nas unidades Consolação, Vila Mariana, Guarulhos, Ribeirão Preto, Santos e São José dos Campo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Fazer música vai além da teoria musical, da interpretação e da técnica instrumental. Antes disso tudo, fazer música é sentimento e expressão. É ouvir e explorar os diferentes sons e suas combinações e, de alguma forma, dizer algo por meio deles.

Partindo dessa premissa, de 23 a 31/7, o Sesc São Paulo realiza o VEM – Venha Experimentar Música, uma programação gratuita que convida o público de todas as idades a experimentar o fazer musical de forma livre, informal e lúdica.

Serão mais de 40 atividades, entre vivências, oficinas, espetáculos, cursos de curta duração, instalações interativas e pequenos espetáculos, que buscam, de forma descomplicada e divertida, apresentar sons, notas, ritmos, instrumentos e timbres, além de promover o contato com a prática musical, independentemente de idade ou conhecimento prévio.

Com atividades para todas as faixas etárias, a programação possibilitará ver e manusear de perto instrumentos de orquestra, como um violino ou violoncelo; brincar com enormes traquitanas sonoras; construir seus próprios instrumentos a partir de materiais do cotidiano; fazer música com o computador ou o celular; cantar e tocar brincando em família; entre outras opções.

Realizado no período de férias e por meio de atividades lúdicas e de curta duração, o VEM apresenta ao público de seis unidades um pouco do olhar para a música.

Em Santos, uma programação de vivências, oficinas, bate-papo e apresentações para todos os públicos, com destaque para a ambientação fixa, disponível durante todo o evento para viver música, a Biblioteca das coisas de música. Que tal recuperar aquele instrumento há muito danificado? S.O.S. Luthier é um espaço para cuidar do seu instrumento, onde serão realizados ajustes necessários e pequenos reparos em instrumentos de cordas. Experimente tocar um piano, na Convivência, aberto ao público durante todos os dias do VEM. Após uma tarde de ensaios e interação entre músicos e população, a Orquestra na Rua apresenta um concerto ao ar livre.

Informações sobre a programação  

As atividades são gratuitas. Parte da programação tem acesso livre, com entrega de senha no local do evento com meia hora antes do seu início.

A programação completa do VEM e outros conteúdos exclusivos podem ser vistos em: www.sescsp.org.br/vem

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.