Sesc Santos promove Feira Gráfica com foco no público infanto-juvenil | Boqnews
Fotos: Gabriel Soares/ Rodrigo Motta/ Danilo Cava

Agende-se

11 DE NOVEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Sesc Santos promove Feira Gráfica com foco no público infanto-juvenil

Além da feira que apresenta o trabalho de artistas, coletivos, editoras e seus livros, a programação paralela conta com outras atividades

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nos dias 12 e 13 de novembro, o Sesc Santos recebe a segunda edição da feira de publicações independentes. A primeira edição da Feira Gráfica foi realizada em outubro de 2019, voltada para o público adulto.

Contudo, este ano, a Feirinha Gráfica, com foco no público infanto-juvenil, apresenta o trabalho de artistas independentes, coletivos e/ou editoras e seus livros.

Dessa forma, a edição desse ano da feira de publicações independentes reúne os coletivos Formatos, Noelodran e Mad House, de Santos.

Além de diversas editoras independentes brasileiras representadas em uma seleção especial feita pela livraria Miúda (São Paulo), especializada em literatura infantil.

Além disso, ocupando a Área de Convivência, Biblioteca e outros espaços do Sesc, a programação contempla além da feira em si, troca de livros, um teatro de lambe-lambe, vivências como a confecção de adesivos com estêncil, cartaz com carimbos, uma biblioteca itinerante, duas oficinas sobre tirinhas e HQs – e sessão de autógrafo com Helo D’ Angelo.

Desse modo, a programação, para todas as idades e interesses, é gratuita, algumas com inscrições 15 minutos antes do início da atividade.

Contudo, para mais informações acesse sescsp.org.br/santos e nas redes sociais @sescsantos.

Programação:

Feirinha Gráfica

Feira de publicações independentes, com foco no público infanto-juvenil, que reúne os coletivos FORMATOS, Noelodran e Mad House, de Santos, e diversas editoras independentes brasileiras representadas em uma seleção especial feita pela livraria MIUDA (São Paulo), especializada em literatura infantil. Acontece entre os dias 12 e 13, sábado e domingo, das 10h às 18h30, na área de Convivência.

 

Feira de troca de livros com cia Circo de Trapo

Com o intuito de promover a socialização de livros, a feira dissemina a importância da leitura e o compartilhamento do livro de forma coletiva. Portanto, ocorre nos dias 12 e 13, sábado e domingo, das 10h às 18h, na Biblioteca.

 

Teatro lambe-lambe

Com Erika Carrera

O “Teatro Lambe-Lambe” ou “Teatro de Caixa” é uma caixa cênica em miniatura, independente e itinerante, onde são encenados espetáculos de teatro de bonecos, de curta duração, geralmente assistidos por uma ou duas pessoas em cada sessão. O local também é na Biblioteca, nos dias 12 e 13, das 13h às 16h.

 

Adesivo com Estêncil

Com Rodrigo Motta

Nesta vivência o participante é convidado a escolher uma matriz de estêncil com uma imagem ou texto, e pinta-la com tinta spray sobre um papel adesivo, com as cores que desejar, experimentando e compondo seu próprio adesivo. Apenas, acontecerá no dia 12, sábado, das 14h às 17h, na Sala 1. A recomendação é livre, menores de 12 devem ir acompanhados de seus responsáveis.

 

Cartaz com Carimbos

Com Rodrigo Motta

Nesta vivência o participante é convidado a criar um cartaz utilizando diversos carimbos disponíveis, ele escolhe as letras, cores e imagens para experimentar e compor seu próprio cartaz.  Somente, no dia 13, domingo, das 14 às 17h, na Sala 1, menores de 12 devem estar com responsáveis.

 

Oficina de Tirinhas  

Com Corre Coletivo

O Coletivo Corre aborda nessa oficina tirinhas, uma das vertentes da produção de histórias em quadrinhos, a partir de temas transversais à trajetória do grupo, como narrativas da história e da cultura periférica. Além de passar em revista a obra realizada em 2021 que aborda a pandemia da covid-19, eles apresentam também conceitos, procedimentos e técnicas desta linguagem. A inscrição no local é de 15 minutos antes da atividade. Entre os dias 12 e 13, das 14h às 17h no Espaço de Tecnologias e Artes.

 

Pernacoteca

Com Cia Eureka

Pernacoteca é uma biblioteca itinerante sobre pernas que viaja o mundo convidando as pessoas a conhecerem melhor o universo dos livros. Criada com o objetivo de atingir pessoas de todas as idades e fazer novos leitores, com uma abordagem que pode se apresentar em forma de poesia, narração de histórias, teatro de animação e outras formas literárias. A recomendação é livre. Entre sábado e domingo, das 16h às 17h, na Convivência.

 

HQ É PARA TODO MUNDO

Com sessão de autógrafos com Helo D’Angelo

A oficina tem como objetivo ensinar as bases da linguagem em quadrinhos de forma lúdica, focando em orientação de leitura e elementos (balões, quadros, criação de personagens), e mostrando que não é preciso “saber desenhar” para criar HQs. Após a oficina, haverá venda e sessão de autógrafos da sua HQ “Pequeno manual de defesa pessoal’, publicada pela Bebel Books. Apenas no domingo acontecerá na Biblioteca, das 11h às 12h30. Os autógrafos estão disponíveis das 12h30 às 13h. Inscrição no local deverá ser feita 15 minutos antes.

 

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.