Tarde de sábado na Estação da Cidadania de Santos recebe crianças para atividade | Boqnews
Foto: Divulgação

Agende-se

26 DE MAIO DE 2022

Tarde de sábado na Estação da Cidadania de Santos recebe crianças para atividade

Além das trocas de brincadeiras, vivências e jogos o lugar também será ponto de arrecadação de brinquedos para doação, roda de bordado sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e diversas dinâmicas do brincar. Atividades serão transmitidas pela radioweb Rádio Silva, da Unifesp

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Estação de Brincar recebe crianças, pais e avós para as atividades do último dia da Semana Mundial do Brincar que acontece no dia 28 de maio, na Estação da Cidadania de Santos (Avenida Ana Costa, 340, Campo Grande, Santos), das 14 às 17 horas.

A semana, organizada pelo Fórum da Cidadania de Santos, começou no domingo, 22, com a praia de brincar, interditada para receber as diversas brincadeiras e interações com as crianças.

A programação seguiu ao longo da semana em vários lugares da cidade e na Estação da Cidadania. A Estação de Brincar recebeu crianças da região e de diversas escolas desde segunda-feira para brincadeiras, atividades lúdicas e sensibilização sobre a natureza no espaço reservado para a educação ambiental no espaço.

Fotos das atividades da Semana Mundial do Brincar estão disponíveis nas redes sociais do Fórum da Cidadania de Santos: https://www.instagram.com/forumcidadaniadesantos/ e https://www.facebook.com/forumdacidadaniadeSantos

Acompanhe a programação do dia 28 (sábado):

14 às 17h – Dia Mundial do Brincar
Grande Feira de Troca de Brincadeiras. Vivências, jogos e brincadeiras. Explorar, desvendar, ensinar e aprender, conviver e confiar em mim, no outro e na força do brincar. Organização dos educadores do Fórum da Cidadania de Santos.

Brincando e jogando com educadores da Secretaria Municipal de Esportes (SEMES) e universitários do curso de Educação Física (UNIMES)

A Arte de Brincadeira: experiência artística-brincante, que juntas transformam a realidade, potencializando o sonho e a imaginação com os estudantes e professores do curso de Pedagogia da UNIMES

Cadê Valentina? – Uma intervenção brincante que não se sabe quando termina a cena e começa a brincadeira. Três palhaços chegam em Santos para Encontrar Valentina, uma criança que prometeu levá-los para conhecer a praia e brincar. Será que eles vão encontrar?

Oficina Intergeracional – Brincar e Recordar – Arte e Saúde Mental

Instalação webradio Rádio Silva, da Unifesp

Caça ao Tesouro: Olhar atento pra dentro e pra fora da nossa natureza organizado pelo Coletivo Verde Mato

Roda de Bordar inspiradas no ECA, organizado pelo Coletivo Linhas de Santos

Contação de histórias organizado pelo Instituto Multiverso

Espaço Ágora: a fala da criança, com educadores do Fórum da Cidadania de Santos, do Instituto Multiverso e da Rádio Silva (Unifesp).

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.