Maior festival gastronômico do Brasil, o Torresmofest ocorrerá entre os dias 19 e 22 de janeiro, na Praça 22 de Janeiro, em São Vicente, com entrada gratuita.
Joelho, leitão à pururuca, torresmo de rolo, recheado e mineiro, costela suína, pernil, pancetta, entre outras delícias estão no menu e prometem encantar amantes da carne de porco.
Portanto, pelo menos 10 toneladas da proteína deverão ser consumidas pelo público.
Além disso, o festival conta com 19 expositores (food trucks e barracas) que, além de oferecerem pratos com carne suína, trabalham com gastronomia variada.
E, claro, o chopp artesanal, que não pode faltar.
Assim, o evento ainda terá 10 artesões, valorizando sempre a cultura local.
“Em 2022, o festival estourou em todo o Brasil e conquistamos muitos fãs. Percorremos os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Foram, ao todo, 86 festivais, 3 milhões de visitantes e mais de 500 toneladas de carne suína”, conta Eduardo Bueno, organizador do evento.

O torresmo será o carro chefe do festival gastronômico. Foto: Divulgação
Destaques
Assim, entre os convidados, está o chef Adan Garcia, especialista em carne de porco.
Dessa forma, ele promete trazer o melhor da culinária mineira e levará ao evento seu premiado Baião de Dois e o Arroz Carreteiro.
Por sua vez, o festival conta ainda com uma programação musical com os melhores covers de bandas nacionais e internacionais, nos estilos pop rock até sertanejo; área infantil e é pet friendly.
Serviço
TORRESMOFEST
Data: 19 e 22 de janeiro (de quinta a domingo)
Onde: Praça 22 de janeiro (São Vicente, SP)
Horário: das 12h às 22h
Entrada gratuita
*Evento Pet Friendly e Espaço Kids
Mais informações: https://evento.festivaldotorresmo.com.br/festival-sao-vicente/