XV Festa Carnavalesca | Boqnews
Foto: Divulgação XV Festa Carnavalesca

Celebração

26 DE FEVEREIRO DE 2020

XV Festa Carnavalesca

Tradicional Festa da Sociedade de Melhoramentos do Bairro Pompeia homenageia Zinho da União, que tem uma grande carreira musical no samba

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A XV Festa Carnavalesca da Sociedade de Melhoramentos do Bairro Pompeia acontece neste sábado (29), a partir das 13 horas.

Será na Barraca de praia da Entidade, localizada entre o canal 2 e o posto 2, em frente ao número 78 da avenida Presidente Wilson.

Neste 15º aniversário da Festa Carnavalesca, a diretoria da entidade homenageará, Daniel Ferreira Barbosa Junior. Mais conhecido como Zinho da União, ele tem uma grande carreira musical no samba.

O cantor foi integrante do famoso Grupo Tempero e por muitos é intérprete da Escola de Samba União Imperial.

Nos 10 anos de festa, a diretoria da entidade homenageou alguns destaques da cidade. Como a Bateria da Escola de Samba Sangue Jovem; a Orquestra Oscar Guzella, o Grupo Papo de Samba, entre outros.

Este ano programação conta com as atrações: Orquestra Oscar Guzella; Grupo Papo de Samba; Animação com professores de Zumba; Bateria da Sangue Jovem e intérpretes e a Presença da Corte Carnavalesca.

Maiores informações sobre a compra de abadá para a festa entrar em contato: (13) 97411-2698, 99076-3096 ou 99773-0389.

Um pouco de Zinho

O Carnaval invadiu a vida de Daniel Ferreira Barbosa Junior, mais conhecido como Zinho da União, ainda na adolescência e essa relação continua viva até hoje.

Nascido em Santos no bairro do Marapé, Zinho da União entrou em contato com a música por meio de bandas e fanfarras de escolas da Cidade.

A partir daí o artista, junto com colegas, fundou a Escola de Samba União Imperial na qual integrou a bateria.

Por indicação da própria diretoria, Zinho foi convocado a cantar os sambas-enredo da escola e não largou mais. Assim, tornando-se intérprete da União Imperial.

Além disso, o artista também atuou como cantor do grupo Tempero, que nasceu dentro da própria escola de samba, e faturou o disco de ouro já no segundo trabalho do grupo.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.