XV Festa Carnavalesca | Boqnews
Foto: Divulgação XV Festa Carnavalesca

Celebração

26 DE FEVEREIRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

XV Festa Carnavalesca

Tradicional Festa da Sociedade de Melhoramentos do Bairro Pompeia homenageia Zinho da União, que tem uma grande carreira musical no samba

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A XV Festa Carnavalesca da Sociedade de Melhoramentos do Bairro Pompeia acontece neste sábado (29), a partir das 13 horas.

Será na Barraca de praia da Entidade, localizada entre o canal 2 e o posto 2, em frente ao número 78 da avenida Presidente Wilson.

Neste 15º aniversário da Festa Carnavalesca, a diretoria da entidade homenageará, Daniel Ferreira Barbosa Junior. Mais conhecido como Zinho da União, ele tem uma grande carreira musical no samba.

O cantor foi integrante do famoso Grupo Tempero e por muitos é intérprete da Escola de Samba União Imperial.

Nos 10 anos de festa, a diretoria da entidade homenageou alguns destaques da cidade. Como a Bateria da Escola de Samba Sangue Jovem; a Orquestra Oscar Guzella, o Grupo Papo de Samba, entre outros.

Este ano programação conta com as atrações: Orquestra Oscar Guzella; Grupo Papo de Samba; Animação com professores de Zumba; Bateria da Sangue Jovem e intérpretes e a Presença da Corte Carnavalesca.

Maiores informações sobre a compra de abadá para a festa entrar em contato: (13) 97411-2698, 99076-3096 ou 99773-0389.

Um pouco de Zinho

O Carnaval invadiu a vida de Daniel Ferreira Barbosa Junior, mais conhecido como Zinho da União, ainda na adolescência e essa relação continua viva até hoje.

Nascido em Santos no bairro do Marapé, Zinho da União entrou em contato com a música por meio de bandas e fanfarras de escolas da Cidade.

A partir daí o artista, junto com colegas, fundou a Escola de Samba União Imperial na qual integrou a bateria.

Por indicação da própria diretoria, Zinho foi convocado a cantar os sambas-enredo da escola e não largou mais. Assim, tornando-se intérprete da União Imperial.

Além disso, o artista também atuou como cantor do grupo Tempero, que nasceu dentro da própria escola de samba, e faturou o disco de ouro já no segundo trabalho do grupo.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.