Abaixo assinado | Boqnews

Álcool à distância

23 DE ABRIL DE 2019

Abaixo assinado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Pelo projeto, bares localizados a menos de 40 metros das instituições de ensino não poderão comercializar bebidas alcoólicas das 20h às 8 horas do dia seguinte. Foto: Felipe Rey

 

Já são quase 1.200 assinaturas on line de pessoas contrárias ao projeto de lei que limita a venda de bebida alcoólica em estabelecimentos próximos a até 40 metros de instituições de ensino superior, após às 20 horas até às 8 horas do dia subsequente.

De autoria do vereador Bruno Galoti Orlandi (PSDB), a proposta foi aprovada em primeira discussão pelo Legislativo, a despeito do parecer contrário da Diretoria Jurídica da Câmara.

Portanto, um dos idealizadores do abaixo assinado, Rafael Branco, destaca que a proposta do Legislativo afronta os princípios da livre iniciativa e livre concorrência.

Além disso, compromete empregos e afeta negativamente a vida de comerciantes, estudantes e a vizinhança que usufrui deste tipo de serviço.

Desta forma, o objetivo de se atingir 2 mil assinaturas é sensibilizar os vereadores para a criação de uma comissão mista de forma a discutir melhor o polêmico assunto.

Assim, para participar, basta acessar este link.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.