Com o prazo para a participação de candidatos à eleição ou reeleição em outubro encerrando-se nesta sexta (1), conforme determinação da Justiça Eleitoral, a agenda dos prefeitos que concorrerão ao segundo mandato está cheia.
Diante das obras realizadas simultaneamente e da falta de caixa para finalizá-las, algumas não poderão ser entregues dentro deste prazo. Outras, porém, estão garantidas para inauguração. Na terça (28), o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e vereadores de situação prestigiaram a entrega da ciclovia do Canal 5.
Amanhã (30) de manhã será a entrega do Restaurante Bom Prato – Morros, no Morro do São Bento. E à tarde, será a vez da Serfis – Zona Noroeste, parceria da Prefeitura com a Fundação Rotária, e também do Caps – Centro de Atenção Psicossocial da Zona Noroeste. Todas em áreas distintas da Cidade.
Em fase final de obras, o Hospital dos Estivadores – principal cartão de visita para a reeleição do prefeito – ainda vai aguardar um tempo maior para poder finalmente ser aberto ao público de forma plena, em razão da incerteza no repasse de verbas por parte do Governo Federal. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) aproveitará a vinda a Santos nesta quinta (30) para assinar o compromisso de repasse de verbas (cerca de R$ 5 milhões mensais) para o início das atividades do hospital, ainda que de forma parcial.
Para encerrar a sexta (1), último dia para participação em inaugurações públicas, houve a entrega das policlínicas da Aparecida e da Alemoa. Bem no estilo vapt-vupt. Resta saber se após inauguradas, tais obras não vão apresentar tradicionais problemas de infiltração, erros de engenharia, etc…

Deixe um comentário