A entrevista que o presidente da Prodesan e presidente do PR, Odair Gonzalez, concedeu ao jornalista Francisco La Scala, durante o Jornal Enfoque provocou frisson entre os demais aliados do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). Na ocasião, Gonzalez enfatizou que o “PR exige” a vice-prefeitura, por determinação da cúpula do partido em Brasília. Gonzalez, aliás, se colocou à disposição para ser o indicado.
O uso do verbo exigir, no entanto, provocou a bronca, por exemplo, do presidente do PSB, Benedito Furtado, que ressaltou, durante entrevista ao programa Entrelinhas, da Santos FM, apresentado pelo jornalista Rafael Motta, que a escolha do vice deve ser precedida de amplas discussões para que o segundo mandato do prefeito, caso reeleito, seja de um governo de coalizão. “A escolha não pode ser a fórceps”, criticou. Furtado aproveitou a oportunidade e citou o nome do atual secretário de Cultura, Fabio Nunes, o prof. Fabião, como um nome do partido a vice.
Pelo jeito, não será tão simples a escolha do vice pelo prefeito Paulo Alexandre, que tem até o início de agosto, no máximo, para tomar uma decisão.
Confira o trecho onde Gonzalez fala da ‘exigência’ ao cargo de vice.
Deixe um comentário