Câmara quer melhorar imagem | Boqnews

Tecnologia

19 DE NOVEMBRO DE 2021

Câmara quer melhorar imagem

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Câmara de Santos abriu pregão eletrônico para melhorar sua imagem.

Na realidade, a contratação é para melhorar a qualidade do sinal transmitido, em razão da necessidade de renovação tecnológica dos equipamentos que exibem as atividades parlamentares.

Conforme o edital, a “contratação é para planejamento técnico, implantação, operação, produção, pós-produção, veiculação, transmissão ao vivo através de televisão aberta para, pelo menos, duas operadoras de TV fechada, e redes sociais”.

E ainda: “reprodução e retransmissão de conteúdos audiovisuais (reportagens e programas diversos para divulgar os atos do Poder Legislativo Municipal e temas de interesse da comunidade), para a TV Câmara correspondente, bem como, locação dos respectivos equipamentos para realização dos serviços”.

Engana-se, porém, que este será o início da TV Câmara, tão comentada, mas que nunca saiu do papel.

Em nota, a Câmara informa que “o processo para contratação de empresa especializada na produção de áudio e vídeo busca modernizar os equipamentos utilizados pela Divisão correspondente, permitindo a manutenção das transmissões dos eventos do Legislativo, a transparência e o estreitamento do vínculo com a população”.

Presidente da Câmara, Adilson Jr: apesar das tentativas, dificuldades burocráticas e financeiras impedem criação da TV Câmara, apesar da concessão. Foto: Carla Nascimento/arquivo

Dificuldades e prioridades

Por sua vez, quanto à TV Câmara, o presidente do Legislativo, Adilson Jr, explica que a despeito da conquista da concessão, a legislação brasileira sobre a lei de licitações dificulta que o Poder Público tenha um canal próprio.

“O processo de licitação é muito complexo e seria necessário adquirir muitos equipamentos para uma única finalidade”, explica Jr, profissional da área de Comunicação.

Portanto, sensatez.

E representa que a Câmara busca priorizar ações mais importantes nesse momento difícil para a sociedade em geral.

Afinal, em tempos de pandemia, pobreza e tantos problemas sociais, existem outras prioridades do que instalar uma TV neste momento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.