CPI do Crack terá eleição na Alesp | Boqnews

Política

02 DE JUNHO DE 2023

CPI do Crack terá eleição na Alesp

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a Epidemia do Crack e Outras Drogas em todo o Estado de São Paulo, terá a eleição para compor a mesa diretora, elegendo os parlamentares para os cargos de presidente, vice-presidente e relator.

Portanto, o evento acontecerá nesta próxima terça-feira, no Plenário José Bonifácio, na Assembleia Legislativa de São Paulo, às 13h.

A CPI da Epidemia do Crack e Outras Drogas, protocolada pelo deputado estadual Paulo Corrêa Jr (PSD) no início de abril. Que contará com reuniões semanais na casa legislativa, convidando especialistas de todas as áreas pertinentes ao assunto, haja vista a complexidade desse.

“Protocolei a CPI, pois o assunto de pessoas em situação de rua e dependentes químicos, é uma das prioridades pautadas em meu mandato. A Comissão chamará todos que militam nessa bandeira, a fim de compreender o problema, e chegar a conclusão eficaz”, explica Corrêa Jr.

Sendo assim, o colegiado, constituído por nove parlamentares, deverá realizar seus trabalhos dentro do prazo de 120 dias. Dessa maneira, podendo prorrogar por mais 60 dias mediante aprovação da maioria absoluta de seus membros.

Além disso, a Comissão tem o objetivo de investigar a situação para então enviar um relatório oficial com os pareceres obtidos nas reuniões, e entregar ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), buscando as medidas eficazes, a fim de sanar o problema do combate às drogas.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.