Durante esta pandemia, um estudo mostrou que 3.639 respiradores estavam fora de uso devido a necessidade de reparos.
Muitas prefeituras não encontram mão de obra especializada para realizar os reparos.
E muitos hospitais particulares optam por comprar um novo aparelho por não encontrarem no mercado profissionais qualificados.
Pensando nisso, o deputado estadual Kenny Mendes (Progressista) apresentou projeto de lei na Assembleia Legisaltiva para a criação do Curso de Manutenção de Respiradores e Equipamentos Médicos.
Assim, prefeituras poderão firmar convênios com o Centro Paula Souza para que seus equipamentos médicos possam ser reparados em aulas práticas economizando recursos.
“E formando jovens para uma profissão muito promissora, e que precisa de muitos profissionais com uma demanda que nunca acaba, e principalmente, salvando muitas vidas que dependem destes equipamentos”, ressaltou.
Kenny também pediu ajuda ao presidente do Progressistas, deputado federal Guilherme Mussi, para que o parlamentar faça pedido semelhante em Brasília no credenciamento deste curso em escolas técnicas públicas do Brasil.
Deixe um comentário