Denúncia em São Vicente | Boqnews

Meio Ambiente

23 DE JULHO DE 2014

Denúncia em São Vicente

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A promotora de justiça do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), Almachia Zwarg Acerbi, ajuizou ação contra o secretário de Obras e Meio Ambiente de São Vicente, Daniel Martines, acusado de receber mensalmente R$ 1.500 por permitir a retirada de água no Parque Xixová-Japuí. A denúncia decorre de um depoimento de um cidadão que foi flagrado retirando o líquido do local, área de proteção ambiental, para abastecer seu caminhão para a lavagem de ruas após as feiras livres.

O denunciado relatou à PM e posteriormente ao Ministério Público que tem autorização do secretário para retirar a água do local e paga mensalmente pela ‘locação’. A iniciativa estaria ocorrendo há oito meses, conforme os depoimentos.

Apesar de negar os fatos, o secretário vai responder pela ação, pois a promotora entende que os argumentos de defesa de Martines não se sustentam diante do longo período que a retirada ocorre no local. Além do secretario, o próprio munícipe e a Fundação Florestal do Estado de São Paulo também responderão ação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.