Depoimento-alerta | Boqnews

Covid-19

03 DE ABRIL DE 2020

Depoimento-alerta

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Assim como seu colega de profissão, o médico infectologista David Uip, Evaldo Stanislau também está com suspeita de ser mais uma vítima do Covid-19.

Ele tem sido um dos profissionais mais recorrentes para  conceder entrevistas à Imprensa, inclusive em rede nacional, como na Band.

Em mensagem em seu Facebook, o médico, que já foi vereador em Santos e hoje atua também no Hospital das Clínicas da USP, fez um depoimento-alerta que viralizou e atingiu centenas de compartilhamentos e mensagens.

 

Mensagem

“Ontem eu comecei com um mal estar. Depois tosse seca. E à noite parecia que um trator tinha passado por mim. Embora nós médicos nos julguemos sempre imunes, tive que ceder e me colocar em quarentena total com a suspeita de COVID-19.

Tenho uma médica cuidando de mim em casa e outro colega remotamente.

Seguirei o que é necessário fazer, realizarei os exames corretos e serei paciente. Mas, na medida do possível, de casa mesmo, cuidarei do que seja possível – aulas, trabalhos, reuniões remotas.

Mas deixei por uns dias a linha de frente. E estou chateado e sentindo-me meio ridículo por isso. Logo eu? E olha que uso EPIs, higienizo as mãos e me policio para não me contaminar. E mesmo assim…eu e tantos outros profissionais.

Vou aguardar o exame confirmatório e viver cada dia na esperança que meu organismo responda bem. Mas peço a você, de novo e mais uma vez, fique em casa!!

Seja responsável. A caminhada no calçadão de ontem, a loja que você teimou em abrir e o seu egoísmo, serão as dezenas ou centenas de casos de amanhã! Já pensou nisso?

COVID é coisa seríssima! Fique em casa. Proteja a você mesmo e quem você ama. Ou não ama, é apenas um desconhecido, mas que tem família e uma vida tão importantes quanto às suas.

Obrigado.”

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.