O Sindicato dos Servidores está em alerta em relação aos sucessivos atrasos nos repasses de verbas ao Iprev – Instituto da Previdência dos Servidores Municipais.
Desde junho, a falta de repasses já atingiu R$ 12 milhões. E só tende a crescer. Segundo o sindicato, naquele mês, “a Administração Municipal não repassou o dinheiro do adiantamento do 13º dos servidores aposentados, que só receberam depois de uma manobra do IPREV ser feita para cobrir o rombo. Em julho, agosto e setembro a administração deixou de repassar o dinheiro da parte patronal mensal”. A situação não deve ser diferente em outubro.
Um projeto de lei a ser enviado à Câmara prevê a redução ainda maior dos índices dos repasses por parte da Prefeitura e refinanciar, com pagamento em até 60 meses, os valores não pagos ao instituto de previdência dos servidores.
Na semana passada, aposentados e sindicalistas foram ao IPREV para reclamar da situação. A preocupação é que a falta de pagamento afete no futuro o caixa do Instituto que hoje encontra-se em boas condições financeiras.
Deixe um comentário