Encontro seletivo afasta membros do PL | Boqnews
Candidato a presidência, Flávio Bolsonaro este na região na última segunda. Foto: Divulgação
21 de julho de 2026

Encontro seletivo afasta membros do PL

O encontro restrito entre nomes do PL da região e da Capital com o pré-candidato à presidência da República, senador Flávio Bolsonaro, no Iate Clube de Santos, em Guarujá, irritou integrantes do partido.

Afinal, lembram eles, não houve qualquer convite aos membros do partido para participar das discussões sobre pautas para a região.

Por ora, restrito a alguns pré-candidatos e realizado em um almoço de portas fechadas na última segunda-feira.

Apenas a página Desenrola Baixada gravou a atividade, como destacou no vídeo com a palavra Exclusivo.

Antes, Flávio Bolsonaro gravou vídeos com pré-candidatos e sobrevoou a região, especialmente a área portuária, de helicóptero.

Além disso, percorreu o canal do estuário de barco.

Portanto, zero contato com a população, lembrou um empresário apoiador de Bolsonaro.

No encontro estavam os estaduais Coimbra, Paulo Mansur, ambos que tentam a reeleição, e vereadora de Praia Grande, Eduarda Campopiano, pré-candidata a estadual.

Além do vereador paulistano Lucas Pavanato, que disputa vaga à Câmara Federal, e a deputada Rosana Valle, que busca a reeleição.

Também participou do encontro o deputado e ex-secretário de Segurança, Guilherme Derrite, hoje no PP – na coligação com o União.

Ele disputará uma vaga ao Senado.

Aliás, nem o tio de Flávio Bolsonaro, Renato, que foi vereador em Praia Grande e é pré-candidato a federal, foi convidado.

Para membros do PL não convidados, após 2026 haverá eleição municipal em 2028.

E aqueles que quiserem disputar as eleições à prefeitura – – inclusive que estavam neste encontro – vão ter que pedir apoio aos ‘esquecidos’ do partido.

Certamente, a conversa será outra…

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

 

Fernando De Maria
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.