Polêmica à vista | Boqnews

Clínica-escola

22 DE SETEMBRO DE 2020

Polêmica à vista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Câmara de Santos promove nesta sexta-feira (25), às 19h, audiência pública para debater a discussão de políticas públicas para as pessoas com espectro autista.

Sob o tema “ Queremos o projeto original da Clínica-escola para autistas em Santos”, o encontro irá debater o melhor funcionamento da Clínica-escola para autistas de Santos, de autoria do vereador Hugo Dupre (Republicanos).

O equipamento, que deve ser inaugurado ainda este ano, onde outrora funcionara a escola Braz Cubas,  no Marapé, vai agregar tratamento clínico e pedagógico especifico para pessoas com TEA, além de promover a inclusão escolar e social.

A clínica irá se tornar o segundo equipamento público do país e o primeiro em todo o estado de São Paulo no atendimento dessas pessoas.

Duppre, junto com o Grupo Acolhe Autismo, são responsáveis por inserir o tema autismo na pauta de discussões do Legislativo santista.

“Foram quatro anos de discussões nesse Legislativo para a implantação desse equipamento, que vai ajudar muitas pessoas com o transtorno na Cidade, em torno de quatro mil pessoas”, ressalta Hugo.

A reunião será transmitida através da TV Câmara (https://tv.camarasantos.sp.gov.br/) e no canal da Câmara Municipal de Santos no YouTube e no Facebook.

Em razão das medidas de enfrentamento da pandemia COVID-19 e da aplicação de medidas emergenciais para evitar a aglomeração de pessoas, somente será permitido o acompanhamento presencial da audiência pública de 25% dos lugares disponíveis.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.