Aplaudido de pé pelos seus pares que ficaram surpresos com a atitude, o vereador José Lascane (PSDB) usou a tribuna da Câmara para anunciar que não tentará a reeleição em outubro próximo. No mandato desde 1989, Lascane optou pela desistência em concorrer a uma nova candidatura. Ele explicou que vai terminar um livro sobre os 35 anos de vida pública – fora também secretário de Educação no governo Justo – e disse que vai investir na elaboração de obras acadêmicas e no ensino universitário.
Apesar de não dizer, Lascane nunca negou que gostaria de ser presidente do Legislativo, algo que nunca ocorreu. Disse também que “palavra empenhada significa compromisso assumido para quem acha que isso não pode existir na política”. Misterioso em sua fala, ele disse que em época oportuna irá discorrer sobre o assunto.
Lascane é professor universitário há 45 anos, leciona Matemática Financeira, Cálculo Infinitesimal e Integral, Bioestatística e Administração Financeira Internacional. É autor de livros didáticos na área de Cálculo e Matemática Financeira (obra em 4 volumes).
Também atua como presidente da Comissão de Finanças da Câmara de Santos há 25 anos.
Deixe um comentário