Frente Parlamentar de Apoio à Adoção discute o direito às origens | Boqnews

Primeira audiência

15 DE MAIO DE 2024

Frente Parlamentar de Apoio à Adoção discute o direito às origens

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta quinta (16), a partir das 10 horas no auditório Teotônio Vilela, a Frente Parlamentar de Apoio à Adoção da Alesp realizará a sua primeira audiência pública de 2024.

A coordenação é do deputado estadual Caio França (PSB).

O evento contará com quatro convidadas especialistas na temática do Direito às Origens, em diferentes áreas do conhecimento, que visam apresentar a sua perspectiva, na posição de adotadas, sobre o direito de conhecer a origem biológica e obter acesso irrestrito ao processo que originou a adoção, direito este assegurado pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A jornalista Larissa Alves, filha adotiva, cofundadora da Associação Brasileira de Pessoas Adotadas, do Adotivas Podcast e idealizadora do projeto Olhar Adotivo nas redes sociais vai falar sobre a temática Biografia adotiva e novos imaginários para a adoção no Brasil.

Já com o tema o Direito às origens: a “não-memória” como fonte de desconstrução da identidade adotiva no judiciário brasileiro, a advogada Gisele Assis, filha adotiva, mãe, cofundadora da Adotiva: Associação Brasileira de Pessoas Adotadas e do Podcast Adotivas, também vai contribuir com a sua participação de maneira remota.

Mais convidadas

A convidada Fernanda Tuna, conselheira tutelar, filha adotiva, mãe, ativista na causa da adoção, fundadora do grupo de apoio “Adotados: vez e voz”, cofundadora da Associação Brasileira de Pessoas Adotadas, idealizadora do perfil “Eu, Adotiva” no Instagram e membra do Podcast Adotivas também contribuirá com toda a sua experiência na pauta.

Por fim, Gessica Pires, filha adotiva e graduanda em Psicologia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, mediadora de Grupos de Apoio a pessoas adotadas, cofundadora da Associação Brasileira de Pessoas Adotadas e do Adotivas Podcast, vai abordar os impactos à saúde mental em uma sociedade não informada pela adoção.

Ao término da audiência, os participantes serão convidados a prestigiar a exposição “Adoção não tem raça, tem Cores” no Espaço Heróis de 32, organizada pelo Grupo Maternizar de São Vicente, no litoral paulista, em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, que será celebrado no dia 25 de maio.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.