Na Capital, Rede, de Marina Silva, anuncia apoio a Guilherme Boulos | Boqnews

Eleições 2024

23 DE MARÇO DE 2024

Na Capital, Rede, de Marina Silva, anuncia apoio a Guilherme Boulos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ministra Marina Silva ao lado do deputado Guilherme Boulos e deputados da Rede firmaram o apoio ao candidato do PSOL. Foto: Divulgação

A REDE Sustentabilidade anunciou neste sábado (23) seu apoio à pré-candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo.

Durante o evento, o partido entregou uma carta com diretrizes socioambientais, com o objetivo de preparar a cidade de São Paulo para enfrentar os desafios da desigualdade e das mudanças climáticas.

“Fico feliz em ver uma terceira geração de lideranças políticas. O futuro é pretexto para agirmos no presente. As mudanças que o mundo precisa devem ser feitas agora, com compromisso, ação e, sobretudo, responsabilidade”, ressaltou a ministra Marina Silva.

Um dos pontos-chave da carta consiste no incentivo ao aumento da arborização urbana para mitigar as ilhas de calor e melhorar a qualidade do ar. Dentro do eixo “Enfrentamento aos Efeitos da Mudança do Clima”, está a proposta de implantação de transportes públicos elétricos e de expansão de ciclovias e ciclofaixas.

Essas medidas buscam tornar o ar da cidade mais limpo e diminuir a dependência de combustíveis fósseis.

“Nossa cidade enfrenta profundas desigualdades, impactando as pessoas mais vulneráveis. É fundamental olharmos para as crianças, nosso presente e futuro, com responsabilidade para construir uma São Paulo justa e sustentável para elas e para todas as pessoas”, disse Marina Helou, deputada estadual e líder da REDE na ALESP.

Gestão e Recuperação das Águas

O documento também trata do tópico “Gestão e recuperação das Águas”, destacando a revitalização de rios e córregos urbanos e a restauração de matas ciliares em espaços verdes públicos.

Após a entrega da carta, o partido enfatizou a importância de incluir as diretrizes no plano de governo de Guilherme Boulos e Marta Suplicy.

Ou seja, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a justiça social.

“A política é a ferramenta mais poderosa que temos para mudar a vida das pessoas e construir outro futuro. Por isso, quero assumir nosso compromisso de lutar para que as propostas apresentadas aqui, para o nosso programa de governo, se tornem realidade”, disse Boulos.

Representantes da Rede

O encontro teve a presença dos porta-vozes da REDE em São Paulo, tanto no âmbito estadual quanto municipal: Marco Martins, Ingrid Stoever, Fernando Oliveira e Marina Bragante.

Também estiveram presentes o deputado estadual Chió (REDE/PB), o deputado estadual Emídio de Souza (PT/SP), além de outros dirigentes partidários da Federação REDE/PSOL.

“Desde 2011, inspirados por Marina Silva, lutamos por sustentabilidade e igualdade. Boulos será nossa voz em São Paulo para promover justiça social e ambiental”, afirmou Marco Martins, porta-voz municipal da REDE em São Paulo.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.