Política habitacional e desenvolvimento urbano são destaques na pauta da 216ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), na próxima terça-feira, 28 de novembro, em Mongaguá.
O encontro, que acontece a partir das 9h30, no Centro Cultural Raul Cortês (Av. São Paulo, 3465), contará com a presença do secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia.
Entre outros assuntos, Garcia falará sobre o Sistema de Informações Metropolitanas (SIM), que está sendo elaborado num trabalho conjunto da Agência Metropolitana (Agem), técnicos das prefeituras da região, da CDHU, Emplasa e da Universidade Federal do ABC (UFABC).
Novidades
Além de garantir dados mais atualizados sobre o setor – como, por exemplo, assentamentos precários, áreas urbanizadas, ocupações irregulares, déficit habitacional etc. -, o SIM está padronizando conceitos técnicos que fundamentam as ações e políticas públicas neste segmento.
O trabalho que vem sendo realizado na Baixada Santista servirá de base para a elaboração do Plano Metropolitano de Habitação, anunciado pelo secretário.
Será, também, um projeto piloto para as demais Regiões Metropolitanas paulistas: a RM de Campinas, por exemplo, já anunciou que adotará o Sistema para fazer a ´radiografia` daquela região
Deixe um comentário