Luto oficial | Boqnews

Destaque

19 DE JUNHO DE 2020

Luto oficial

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Faleceu Ricardo Christiano Ribeiro, ex-presidente da Associação de Ensino de Ribeirão Preto (AERP), mantenedora da Unaerp.

Advogado, foi casado com a reitora professora Elmara Lucia de Oliveira Bonini, com quem teve as filhas Christiana, Priscilla, Alicia, Carolina e Lara.

Priscilla Bonini Ribeiro é pró-reitora da Unaerp Campus Guarujá.

Deputado federal pelo PTB, eleito em 1982, participou ativamente na Campanha das Diretas Já, tendo votado a favor da Emenda Dante de Oliveira e, posteriormente, em Tancredo Neves, primeiro presidente civil após a Ditadura Militar de 1964.

Assim, ao deixar a política, Ricardo Ribeiro dedicou-se a atividades profissionais em Ribeirão Preto e ao seu clube de futebol do coração, o Botafogo Futebol Clube, do qual foi presidente de 1997 a 2000, atuando intensamente na agremiação até recentemente.

Em nota, a instituição ressalta que Ricardo “deixa sua marca contributiva na história da AERP, da Unaerp e de Ribeirão Preto, além de participação importante em um dos momentos mais decisivos da política brasileira”.

“E, sobretudo, deixa boas memórias e imensas saudades em suas filhas e ex-esposa”.

 

Ricardo Ribeiro foi deputado federal nos anos 80 e também dirigiu o Botafogo de Ribeirão Preto, seu time do coração. Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.